🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Processos garantem eficiência nos hospitais

Publicidade

Durante debate entre engenheiros e arquitetos nesta segunda-feira (26) na IT Mídia, o hospital ideal – aquele que atende todas as demandas do mercado – foi o tema central. Os profissionais pincelaram diversos aspectos que devem estar no radar para a eficiência das instituições de saúde. De acordo com o consultor e arquiteto, João Carlos Bross, o setor precisa olhar fortemente para as práticas de gestão.

“Temos excelentes profissionais de saúde atualmente. No entanto, ao longo dos anos o que tenho percebido é um desconhecimento sobre implementação de processos”, explicou Bross.  

Segundo o especialista, uma cadeia estruturada de processos permite a integração de diferentes segmentos e a compra de serviços como: consultas, raios x, exames, cirurgias. “A somatória disso é capaz de evitar riscos, erros médicos e, acima de tudo, desperdícios”, disse.

Apesar da saúde brasileira ainda ser carente de processos, de acordo com Bross, já existe uma percepção dos profissionais da área sobre a necessidade de melhorias no segmento clínico, Tecnologia da Informação e redução de tempo e custo.

Veja mais:

Hospital do futuro: um novo conceito arquitetônico?  

Leia mais:

Como será o hospital do futuro?

Gestão de recursos públicos x hospital do futuro

Hospital do futuro já é realidade, diz arquiteto

“Saúde deve ser pensada de maneira holística”

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

       
Publicidade

Deixe uma resposta