🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Primeiro Serviço de Atenção Integral ao Dependente será inaugurado sexta

Publicidade

Com uma área de 11.000 m² e um investimento inicial previsto em R$ 5,5 milhões, a cidade de São Paulo irá ganhar na sexta-feira, 5, o primeiro Serviço de Atenção Integral ao Dependente (SAID), localizado na região de Heliópolis.
Serão leitos de curta permanência e apoio psicossocial, e o objetivo é oferecer atenção integral à saúde de dependentes em momentos de grande gravidade. A manutenção mensal do centro custará em torno de R$ 1,5 milhão, e contará com uma equipe de mais de 600 profissionais, desde médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e psicólogos, além de professores de educação física e de alfabetização.
O centro será composto por 80 leitos, sendo oito infantis, 32 para adolescentes e 40 para adultos, e irá contar com quadra poliesportiva, espaços de convivência e lazer, refeitório e ambulatório. Nesta primeira fase do projeto, serão entregues 20 leitos adultos.
O tempo de permanência dos pacientes variam. A priori será de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 ou 60 dias, dependendo da avaliação dos especialistas.
O serviço e operacionalização estão sendo feitos em parceria com o Hospital Samaritano, e o atendimento terá como prioridade pacientes vindos da Ação Integrada Centro Legal, ou seja, pacientes encaminhados inicialmente pela Médica Ambulatorial (AMA) Sé, AMA Boracéa, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas Sé e CAPS Infantil Sé. O Serviço de Atenção Integral ao Dependente fica na avenida Almirante Delamare, 3.033, em Heliópolis.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

       
Publicidade

Deixe uma resposta