✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Primeira maternidade privada inaugurada em 40 anos em São Paulo atenderá as classes C e D e mantém o mesmo padrão de excelência do Grupo Santa Joana

Publicidade

O Hospital e Maternidade Santa Maria traz o conceito de maternidade do século XXI, com Centro de Parto Normal e valorização do contato direto e constante entre mãe e bebê

Oferecer atendimento médico de excelência para as classes C e D com experiência, tecnologia e capital humano são os objetivos do novo Hospital e Maternidade Santa Maria, primeira maternidade privada inaugurada em São Paulo nos últimos 40 anos, que nasce para oferecer uma assistência de alta qualidade para as futuras mães do País e promover democratização da saúde. Após 70 anos de experiência nas áreas de maternidade e saúde da mulher, o Grupo Santa Joana – responsável pelo Hospital e Maternidade Santa Joana e Pro Matre Paulista, em São Paulo, e as unidades de Laranjeiras e Barra da Tijuca da Maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro – inaugura mais uma instituição com o intuito de oferecer o melhor que a medicina e a paixão pelo ser humano podem proporcionar.

A nova maternidade vem na contramão do setor hospitalar que, segundo a Federação Brasileira de Hospitais (FBH), de 2010 a 2017, cerca de 1.800 hospitais privados encerraram as atividades contra 1.367 inaugurados, gerando um déficit de aproximadamente 430 unidades de saúde. Além disso, a nova bandeira do Grupo está localizada em uma travessa da Avenida Paulista, na Rua Leôncio de Carvalho, 233, em São Paulo, local de fácil acesso a partir de várias regiões da cidade.

De acordo com o Dr. Marco Antônio Zaccarelli, Diretor-comercial do Grupo Santa Joana, esta inauguração reafirma a vocação do Grupo no atendimento especializado a mães e recém-nascidos, além de gestações de alto risco. “O Santa Maria já vem com o mesmo DNA dos outros hospitais do Grupo, com a experiência de mais de 40 mil partos por ano no Brasil com excelência e segurança. Acreditamos que as mães e seus bebês merecem o melhor que a medicina e a paixão pelo ser humano podem proporcionar, por isso, cada detalhe foi pensado incorporando a experiência do Grupo”, afirma o profissional.

O maior diferencial da nova instituição é o Centro de Parto Normal, um andar inteiro desenvolvido para estimular este tipo de nascimento. O ambiente acompanha as tendências mundiais onde o cuidado é centrado na paciente, com um conceito moderno em que a banheira está integrada no quarto, utilizada para relaxamento muscular durante o trabalho de parto. O Hospital e Maternidade Santa Maria oferece infraestrutura e instalações que seguem padrões internacionais de qualidade, para auxiliar a mulher em todos os momentos do parto e pós-parto.

Além do médico que faz o parto, a nova maternidade também conta com enfermeiras obstetras, profissionais que proporcionam apoio emocional às mães. “As pacientes contarão com todo o carinho e respeito destas profissionais que têm papel fundamental neste momento. Durante o trabalho de parto, por exemplo, ela apoia a mãe com massagens que ajudam no relaxamento e diminuem o estresse; colaboram com exercícios respiratórios e caminhada da gestante. São atividades que aceleram o ritmo das contrações, melhora o ângulo de encaixe do bebê e podem reduzir o tempo do trabalho de parto”, relata o Dr. Zaccarelli.

Outro ponto de destaque são os 90 leitos, que contam com um conceito contemporâneo, em que a mamãe e o bebê permanecem sempre juntos, fortalecendo o vínculo materno. O banho e todos os cuidados com o recém-nascido acontecem na acomodação, na presença dos pais. Independentemente do tipo de parto, o bebê fica o tempo todo junto com a mãe, tem contato pele a pele e a maternidade estimula a amamentação imediatamente após o nascimento, de acordo com as diretrizes internacionais de pediatria.

A nova maternidade ainda dispõe da expertise do Grupo em gestações de alto risco, com UTI Neonatal equipada para atender intercorrências na gestação ou durante o parto, além de unidade semi-intensiva com monitoramento contínuo a partir do recurso de telemetria que garante um atendimento em tempo real. O Grupo Santa Joana é pioneiro no desenvolvimento destas unidades, que proporcionam a oportunidade de prolongar a gravidez, diminuindo as chances de crianças prematuras e evitando a internação de bebês na UTI Neonatal após o nascimento.

Para garantir o mesmo padrão de atendimento e cultura das maternidades da rede, médicos e colaboradores das outras marcas estão sendo designados para assumir funções estratégicas no Hospital e Maternidade Santa Maria. A equipe de atendimento foi treinada no Centro de Simulação Realística do Grupo Santa Joana, para assegurar conhecimento e agilidade de maior qualidade na hora dos procedimentos. Desta forma, a garantia de excelência não se restringe apenas aos equipamentos e instalações de ponta, mas também à equipe médica e assistencial. Proporcionar o nascimento de 40 mil bebês por ano em segurança mostra a expertise e o legado que o Hospital e Maternidade Santa Maria recebe do Grupo, com apoio e acompanhamento integral da instituição.

Os protocolos de segurança das maternidades do Grupo Santa Joana são certificados pela Joint Commission International, e as melhores práticas e protocolos de segurança serão aplicados no Hospital e Maternidade Santa Maria.

“O Grupo Santa Joana inaugura um novo hospital na cidade com o mesmo nível de excelência das tradicionais instituições do Grupo, mantendo o mesmo formato de qualidade, com os protocolos, condutas, tecnologia e a equipe de excelência. Também está estrategicamente localizada em uma travessa da Avenida Paulista, possibilitando fácil acesso de pacientes e profissionais da saúde. A decisão de inaugurar um terceiro hospital está alinhada à estratégia de levar conhecimento e experiência para um novo público”, finaliza o Diretor-comercial do Grupo.

       
Publicidade

Deixe uma resposta