🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Polícia Federal descobre fraude em compra de equipamentos hospitalares em Pernambuco

Publicidade

Foi iniciada na quarta-feira 10 pela Polícia Federal de Pernambuco a Operação Soma. Mais de 60 policiais federais estão envolvidos em um esquema para desarticular uma quadrilha especializada em fraudar contratos de licitação para aquisição de equipamentos hospitalares em Recife e outros 15 pequenos municípios do agreste do Estado. Estima-se que os contratos fraudulentos ultrapassariam a quantia de R$ 1, 5 milhão.
Para dar continuação às investigações, que tiveram início em 2005 através de denúncias anônimas, a PF cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, recolhendo contratos, extratos bancários e computadores. De acordo com a PF, há suposto envolvimento de políticos e funcionários destas prefeituras, porém, as apreensões foram realizadas em Brasília e outros 7 municípios onde os suspeitos residem ou possuem escritório: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Ibimirim, Capoeiras, Arcoverde e Caruaru.
A PF aponta que há indícios da liberação de verbas do Ministério da Saúde através de lobistas residentes em Brasília, que intermediariam os recursos para municípios que contratassem empresas de acordo com o esquema. Todos, incluindo servidores públicos e prefeitos, também teriam vantagens pagas a partir das compras com preços superfaturados. As informações são da Agência Estado.
Em contato com a PF de Pernambuco, foi informado apenas que “várias buscas estão sendo feitas na Grande Recife e que os resultados foram positivos”, já que as investigações correm em caráter de sigilo para não prejudicar a operação.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

       
Publicidade

Deixe uma resposta