150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Polar lança elemento refrigerante específico para transporte de carga seca

Publicidade

O Grupo Polar, maior fabricante do País no segmento de produtos refrigerantes para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados, apresenta ao mercado o Thermo Control, primeiro elemento refrigerante destinado ao transporte de carga seca, ou seja, itens que devem ser armazenados entre 15ºC e 30ºC.

“Com o aquecimento global e aumento da temperatura média da Terra – 1,22º mais alta que a média de todo o Século XX, segundo dados da Agência Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), é necessário pensar em novas soluções para a carga seca, que na maioria das vezes, é transportada sem materiais que permitem o isolamento térmico e manutenção da temperatura ideal. E, não raro, em transportes tanto pelo modal aéreo quanto pelo rodoviário, encontram-se picos de temperatura de até 72°C. A falta do controle de temperatura ocasiona para medicamentos até a degradação. Por exemplo, os cremes dermatológicos podem ter quebra da emulsão”, explica a farmacêutica e Analista Técnica do Grupo Polar, Nathália Lima.

Produzido a partir da espuma do Ice Foam, o Thermo Control possui um aditivo que muda o ponto de fusão para uma faixa de temperatura entre 2ºC e 8ºC, o que faz com que ele seja um gelo refrigerado e não congelado e mantenha, assim, a temperatura do produto entre 15ºC a 30ºC. Além de diminuir o impacto das variações térmicas geradas pela alta temperatura externa nas embalagens.

       
Publicidade

Deixe uma resposta