🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Pisos de borracha são mais adequados para hospitais

Publicidade

Os pisos de borracha ajudam a reduzir a fadiga e a diversos problemas de saúde, que podem atingir pacientes e trabalhadores do segmento. A constatação é de pesquisa feita pela Health Care Without Harm (HCWH), organização internacional que possui mais de 500 membros, em 53 países.

Os pisos resilientes podem ser uma importante fonte de poluentes do ar em locais fechados, sem contar outros produtos químicos orgânicos. A poluição do ar também pode contribuir para um grande número de problemas de saúde, incluindo câncer, doenças pulmonares, inflamação das vias aéreas superiores, doenças alérgicas, infecciosas e cardiovasculares.

O estudo indica outro fator: devido à alta inflamabilidade dos revestimentos em PVC e a outros materiais de revestimento sintéticos, derivados halógenos, retardadores de chama são adicionados a fim de cumprir com as normas de segurança contra incêndio. No entanto, halogeneos, retardadores de chama, tais como difenil polibromados éteres (PBDEs) e parafinas cloradas são persistentes e tóxicos. Eles têm sido associados a supressão imunológica, reprodutiva e ao desenvolvimento neurológico de problemas e a cânceres em estudos realizados com animais.

Vantagens da borracha

De acordo com o estudo, os revestimentos de borracha não contêm quaisquer plastificantes, o que resulta não só em um impacto ambiental menor, mas também significa que eles permanecem dimensionalmente estáveis, não encolhendo ao longo de sua vida útil. Isso significa que dispensam o uso de soldas em sua aplicação. O estudo apontou, ainda, que o piso é mais resistente a manchas e a desinfetantes de superfície, solventes, ácidos diluídos e hidróxido de sódio. Outro aspecto fundamental para os hospitais é a absorção de ruído.

De olho nessa oportunidade de mercado, a empresa nora systems GmbH, com sede em Weinheim, Alemanha, oferece linha específica para ambientes hospitalares, com características como resistência ao alto tráfego, absorção acústica e facilidade de limpeza e manutenção.

       
Publicidade

Deixe uma resposta