✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Pharmexx Brasil lança universidade corporativa

Publicidade

Buscando constantemente ampliar a efetividade dos serviços que oferece para a indústria da saúde, a Pharmexx Brasil, líder nacional nesse segmento, lança a Uni-pharmexx. A universidade corporativa tem como objetivo amplificar a efetividade das equipes da empresa em todo o país. O conteúdo reúne três grandes blocos – sistemas digitais de gerenciamento das atividades de campo; conhecimento técnico dos produtos dos clientes que serão trabalhados; e técnicas de vendas, comunicação e execução (trade e visitação médica).

“Cruzamos os resultados dos projetos executados com os resultados de desempenho dos cursos ministrados e identificamos que o aluno que conclui nossos conteúdos online tem seu desempenho claramente impactado”, destaca Luis Carlos Walczak, coordenador de treinamentos da Pharmexx.

A plataforma ainda possibilitará ao departamento de recursos humanos da empresa avaliar o perfil do aluno para acompanhamento de carreira. Segundo Walczak, o profissional que segue os cronogramas online, na maioria das vezes, é o mesmo que segue corretamente as demandas e prazos de trabalhos diários. Essa análise individual será passada ao gestor, que utilizará as informações para aprimorar a performance dos colaboradores.

A ideia é tornar mais assertivos os processos seletivos e investir no desenvolvimento das equipes, gerando execuções com alta performance. A projeção é que em 2019 circulem pela Uni-Pharmexx todas as equipes de vários níveis que respondem por operações que movimentam em torno de R$ 470 milhões para os clientes da Pharmexx Brasil.

Atualmente, a Pharmexx conta com cerca de 380 colaboradores e já oferece treinamentos adaptados às necessidades de cada cliente, reciclagens das equipes comerciais e do corpo gerencial, com foco na efetividade de campo e na visitação médica, key accounts, promotores sell in e sell out, dermoconsultores, educadores e consultores. Realiza ainda o curso de formação de novos propagandistas destinado aos profissionais do mercado que tenham interesse em atuar no setor.

“Replicar conhecimento, promover crescimento e qualificação profissional. Esse investimento traz benefícios em curto, médio e longo prazo para todas as áreas da empresa”, conclui Walczak.

Sobre a Pharmexx Brasil

Fundada em 1993, a Pharmexx Brasil ostenta na carteira de clientes grupos como Bayer, Boehringer Ingelheim, Coty, Dasa, Nestlé, Roche e Takeda. Um de seus carros-chefes é o trabalho de visitação médica para apresentação de novos lançamentos da indústria. Na última década, porém, a empresa diversificou seu mix de serviços e estendeu a operação para além dos consultórios. Entre as áreas de atuação estão as ações de trade junto ao varejo farmacêutico. Também foram alocados esforços para qualificar mão de obra destinada a programas de suporte a pacientes e para atender à demanda da indústria pelo preenchimento temporário de vagas – com um banco de talentos que reúne cerca de 20 mil profissionais e estudantes universitários.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta