✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Optum e HealthBI anunciam parceria em cuidado baseado em valor

Publicidade

A Optum e a HealthBI anunciaram uma parceria com o objetivo de criar um modelo de operação para que os provedores e pagadores pratiquem e aprimorem o cuidado baseado em valor. Por hora, a união visa melhorar o desempenho dos planos do Medicare.

O intuito é auxiliar os hospitais a gerenciar melhor os contratos baseados em risco, já que, em geral, as tentativas para resolver o problema são fragmentadas e ineficazes. O software da HealthBI extrai dados de prontuários eletrônicos para registrar que algumas etapas do cuidado foram realizadas com sucesso, por exemplo, visita do médico ao paciente ou medicação no dia e horário corretos. Além disso, ele oferece aos provedores a capacidade de identificar pacientes de alto risco e documentar todas as abordagens e direcionamentos realizados. Esse registro é importante para validar os incentivos dos contratos baseados em risco.

Com a tecnologia, será mais fácil auditar os dados dos pacientes. É possível uma visão em tempo real sobre o status do paciente, o acesso a um relatório único para pagadores múltiplos e dados interoperáveis entre operadoras e provedores, por exemplo. As ferramentas da HealthBI serão inseridas na plataforma da Optum, já utilizada pelos pagadores, como um modo de integração entre as informações de provedores e pagadores. Se, antigamente, as seguradoras clientes da Optum buscavam pilhas de documentos físicos todo final de ano e lutavam com a extração de gráficos, com a parceria com a HealthBI, esse processo caro e demorado é substituído por uma plataforma de tecnologia. Além das vantagens citadas acima, a ferramenta também auxilia no fechamento de algumas lacunas no cuidado com os pacientes para garantir as métricas de qualidade e performance baseada em risco.

“Os provedores não têm as ferramentas para gerenciar o fluxo de trabalho em torno de métricas baseadas em valor e qualidade.”, disse Steve McFarland, ex presidente de saúde populacional da Cleveland Clinic. Segundo a HealthBI, esses recursos são sem precedentes e melhoram significantemente a capacidade dos provedores de gerir seus riscos.

A parceria entre as empresas faz muito sentido, já que a HealthBI começou em 2013 como uma empresa de tecnologia formada por em funcionários de TI do UnitedHealth Group, empresa controladora da Optum. A colaboração representa um novo capítulo no cuidado conectado e baseado em valor entre pagador e provedor. Nesse sentido, os esforços são direcionados ao melhor resultado para o paciente a um custo menor.

A plataforma da HealthBI está implantada em mais de 60 mil clínicas, em 50 estados diferentes dos EUA. A empresa espera que este número se expanda com a parceria com a Optum. A tecnologia está diminuindo os riscos entre pagador e provedor, enquanto fornece às instituições de saúde dados confiáveis para alcançar com sucesso seus incentivos.

       
Publicidade

Deixe uma resposta