✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Omron healthcare lança monitor de pressão arterial com conectividade

Publicidade

A Omron Healthcare Brasil, gigante japonesa em dispositivos e equipamentos de cuidados para a saúde, lança o HEM-9200T – monitor de pressão arterial de braço com conectividade via Bluetooth para conexão com smartphones ou computadores com Windows 10, com transferência dos dados através da plataforma teleMRPA. Fabricado no Japão, o modelo tem braçadeira que contempla os tamanhos M e G, isto é, para braços de 22 a 42 cm, além de detectores de alta tecnologia que captam batimentos irregulares e movimentos inesperados.

O monitor HEM-9200T envia de maneira prática o resultado da pressão arterial diretamente para um aplicativo, com a garantia de informações precisas para a consulta dos médicos – auxiliando o diagnóstico do paciente hipertenso. A inovação faz parte da linha de produtos para Telemedicina.

Em nosso mercado, o lançamento do HEM-9200T é realizado em parceria com a teleMRPA, plataforma online desenvolvida para melhorar o diagnóstico e tratamento da hipertensão, pelo cadastro realizado no link: https://bt.telemrpa.com. “Vários estudos têm mostrado que a Monitorização Residencial da Pressão Arterial (MRPA) é uma importante aliada na participação do paciente no seu tratamento, melhorando o controle de doenças relacionadas ao coração”, afirma Dr. Audes Feitosa, médico cardiologista e consultor da Omron Healthcare Brasil.

O monitor de pressão arterial armazena automaticamente e com segurança o resultado e horário de cada medição. Além disso, nos pacientes com hipertensão ou efeito do avental branco (quando a pressão arterial se eleva de maneira anormal na presença do médico, mas tem comportamento normal em casa), este monitoramento evita o uso exagerado de anti-hipertensivo, efeitos adversos do uso de medicação sem necessidade e até o diagnóstico errado de hipertensão. “Não podemos esquecer também da hipertensão mascarada – situação que a pressão se apresenta normal no consultório, porém fica alta em casa, e a MRPA torna-se uma verdadeira aliada neste controle. Apenas com estas medidas domiciliares, conseguimos diagnosticar esta condição clínica”, explica Dr. Feitosa.

“Hoje não imaginamos fazer o diagnóstico de hipertensão ou acompanhar o paciente hipertenso sem realizar medidas domiciliares”, comenta. Para o diagnóstico correto, o paciente deve seguir o protocolo recomendado pela DBMRPA (Diretriz Brasileira de Monitorização Residencial da Pressão Arterial) e realizar as medições em casa ao longo de quatro dias. O laudo é gerado imediatamente e disponibilizado na plataforma para pacientes e médicos. Com o conhecimento das médias da pressão arterial é possível a adequada avaliação para diagnóstico e tratamento do hipertenso.

O monitor HEM-9200T é comercializado para clínicas médicas e foi projetado para ser integrado a provedores de serviços de saúde. A Omron não fornece o sistema, mas oferece todo o suporte para que seu cliente faça a integração dos seus sistemas próprios aos equipamentos da marca.

       
Publicidade

Deixe uma resposta