150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

O Saúde Business Fórum começa amanhã!

Publicidade

Os líderes da saúde se reunirão no Hotel Transamérica, na ilha de Comandatuba – Bahia, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, para quatro dias de relacionamento imersivo, conteúdo e reuniões de negócio. O evento, que já está na sua 16ª edição, tem como foco conectar as lideranças, e através de conhecimento e experiências, inspirar as mudanças que o setor de saúde deve realizar.

Na edição passada contamos com 98 executivos presentes, somando 13.5 mil leitos hospitalares combinados, 10.7 milhões de beneficiários representados e 100% dos top5 laboratórios. Para 2018, esperamos 120 executivos presentes, entre os 200 maiores hospitais do Brasil, 50 maiores operadoras de saúde e 15 maiores laboratórios de análises clínicas e diagnóstico. Serão mais de 22h de conteúdo e relacionamento e realizadas a entrega de 500 reuniões one-to-one entre os participantes.

Neste ano, o encontro será destinado ao tema o futuro do trabalho, e seu impacto na economia, nas empresas e no setor da saúde, envolvendo automação, robotização, inteligência artificial, telemedicina, reforma trabalhista, novos modelos de negócio possibilitados pela tecnologia, mudança na cobertura de seguro saúde, terapias digitais, entre outros.

As previsões sobre o futuro do trabalho são bem variadas. Alguns acreditam que metade dos postos de trabalho serão extintos, que haverá necessidade, por exemplo, como no caso de Elon Musk, CEO da Tesla, da discussão de uma renda básica universal, e outros, por outro lado, acreditam na substituição das funções e na recolocação de profissionais. Como determinantes para a mudança de curso na forma como enxergamos o trabalho, podemos citar novos comportamentos, mobilidade, força de trabalho composta por millennials e as mudanças demográficas, globalização e tecnologia.

Entre os destaques do evento estão os keynote speakers Scott Hartley, investidor do Vale do Silício e autor do best-seller “THE FUZZY AND THE TECHIE”; Gil Giardelli, futurista e difusor de conceitos e atividades ligados à colaboração, inovação e transformação digital; Paulo Vicente, Professor de Estratégia da Fundação Dom Cabral e José Salib Neto, Salibi é coautor do livro Gestão do Amanhã, obra que alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Folha de São Paulo.

Também serão expostos cases relacionados à novos modelos de pagamento e cooperação entre prestador, pagador e indústria, inovação e qualidade no gerenciamento da rede credenciada, valor em medicina diagnóstica e discutir como chegar ao nível de um hospital digital. Nas discussões contamos com a visão de instituições como: Hospital Alemão Oswaldo Cruz, SulAmérica, Jhonson&Jhonson, Abramed, Unimed Volta Redonda,  Amil e Bradesco Saúde.

Nas mesas de discussão serão abordados temas relacionados à inovação e tecnologia na Jornada do Paciente, tanto dentro como fora da instituição.Com painelistas das empresas Pfizer, Bradesco, Amil, Dasa, Rede Ímpar, HCor e Hospital Albert Einstein.

O evento promete fomentar novos negócios, elevar o nível de maturidade na discussão de temas relevantes para a agenda do setor e criar um alinhamento de interesses nos players da cadeia. Fique atento, nos próximos dias contaremos mais detalhes sobre a programação e destaques de cada dia do Saúde Business Fórum 2018.

       
Publicidade

Deixe uma resposta