150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

O impacto da tecnologia e da análise de dados na saúde é o tema da próxima edição do Café no Copa

Publicidade

Evento terá a participação do palestrante americano Alex Turkeltaub, CEO da Roam, empresa que busca difundir o conceito de medicina personalizada

A próxima edição do Café no Copa, que acontece no dia 8 de junho (sexta-feira), às 8h, no Centro de Treinamento Edson Bueno (Americas Medical City, na Barra da Tijuca), terá como tema O Impacto da Tecnologia e da Análise de Dados na Saúde. O evento contará com a participação do palestrante americano Alex Turkeltaub, cofundador e CEO da Roam, empresa que tem como missão levar a medicina personalizada para todos. Sua companhia usa a compreensão contextual de dados e o aprendizado automático de computadores para capacitar organizações médicas e biofarmacêuticas com conhecimentos necessários para entregar tratamentos mais eficientes e, assim, alcançar os melhores resultados possíveis para os pacientes.

Formado em relações internacionais pela Universidade de Stanford, na Califórnia, Turkeltaub nasceu na antiga União Soviética e migrou, com sua família, para os Estados Unidos em 1988, aos 10 anos. Antes da Roam, ele fundou o Frontier Strategy Group, empresa líder na provisão de dados sobre mercados emergentes, que atende mais de 250 multinacionais.

Para debater com Turkeltaub no Café no Copa, estarão três profissionais com grande conhecimento sobre aplicação de inteligência artificial nos cuidados com a saúde: Flávio Alvim, cardiologista do Hospital Samaritano Botafogo e CEO da empresa de tecnologia médica NetHeal Plataform; Henry Sznejder, pneumologista e gerente de Dados Clínicos e Inteligência Artificial da Amil; e Romeu Côrtes, radiologista e presidente do Conselho do Grupo Dasa, que, recentemente, assinou acordo com o centro de inteligência artificial criado pelos dois maiores hospitais da Universidade de Harvard.

Sobre o Café no Copa:
O Café no Copa é uma realização dos hospitais Pró-Cardíaco e Samaritano e do complexo médico-hospitalar Americas Medical City. Sob a coordenação dos médicos Claudio Domênico, Evandro Tinoco, Fernando Gjorup e Paulo César Souza, o encontro proporciona aos participantes a troca de informações e a atualização sobre temas relevantes da medicina contemporânea.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta