150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

O futuro do agendamento inteligente

Publicidade

Pelo 7º ano consecutivo, a Inovapar, especialista em consultoria, projetos e implantação de tecnologia para Medicina Diagnóstica, participa da exposição técnica da Jornada Paulista de Radiologia (JPR) trazendo soluções com o mais alto nível de desenvolvimento. Durante a 48º edição da jornada, que acontece de 3 a 6 de maio, a empresa mostra como os maiores hospitais e centros de diagnósticos do Brasil estão revolucionando o agendamento dos procedimentos de saúde.

Para isso, a Inovapar destaca a plataforma de agendamento inteligente WISE, desenvolvida pela Touch Health. A solução é totalmente web e concilia, em um único lugar, os melhores horários para múltiplos procedimentos, respeitando todas as preferências do paciente e as regras de negócio da instituição. Entre os diferenciais do WISE estão a versatilidade, que permite sua utilização para todos os tipos de procedimentos, e o seu nível de parametrização de regras, como conflitos entre preparos, múltiplas unidades, cobertura por convênio, agenda dos médicos e bloqueios customizados.

“O Portal de Agendamento não se limita a mostrar uma agenda com os horários disponíveis para os procedimentos”, informa Ricardo Auriemo, diretor da Inovapar. “Informações e regras da instituição, como as particularidades da agenda de um médico específico, que antes estariam em um caderno ou sistema a parte, ou até na memória dos atendentes, passam a fazer parte da simulação dos melhores horários através de um único sistema”, complementa.

Atualmente, a Rede D’Or São Luiz – maior operadora independente de hospitais do Brasil – já utiliza a plataforma WISE em seus hospitais no estado do Rio de Janeiro, otimizando o agendamento. A ferramenta está em fase de implantação em São Paulo.

Outros destaques

Além de totalmente web, todas as soluções desenvolvidas pela Touch Health e distribuídas pela Inovapar contam com a tecnologia de armazenamento em nuvem, proporcionando mais flexibilidade para as instituições.

Uma dessas soluções, que também é destaque no estande da Inovapar, é o Motion MD, plataforma que reflete o estado da arte em tecnologia para healthcare ao reunir o melhor em produção de exames laboratoriais com o melhor em diagnósticos por imagem.

Trabalhando de forma integrada com a gestão das diversas áreas de diagnóstico em um único sistema, a solução permite a observação simultânea de aspectos clínicos diferentes para uma análise mais precisa. Algumas doenças, por exemplo, podem ser diagnosticadas através de mais de um tipo de exame e, com as regras parametrizadas, o Motion MD compara e contribui para uma dupla validação desses exames antes da publicação dos laudos.

Quem passar pelo estande da Inovapar na JPR pode conferir ainda o Portal de laudos e imagens VeDocs, que funciona integrado não apenas ao Motion MD, mas com qualquer sistema de PACS, HIS ou LIS através do protocolo HL7. Com o Portal, os laudos e as imagens dos exames realizados ficam a disposição para acesso via internet de forma segura e já em formato responsivo (que se adapta ao tamanho e formato da tela). Assim, o paciente conta com um registro exclusivo de saúde, com todo o seu histórico de procedimentos naquela instituição

       
Publicidade

Deixe uma resposta