🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Novo instituto irá pesquisar vacina contra HPV

Publicidade

São Paulo acaba de ganhar um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia que ficará responsável por criar tratamentos exclusivos para o HPV, doença sexualmente transmissível que mais acomete a população (20% dos casos). Com investimento de R$ 7,2 milhões, a principal missão será facilitar o acesso à vacina feminina contra a DST – que hoje custa no mínimo R$ 400 – além de incentivar a implantação da primeira versão masculina da imunização do vírus.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
“Mais do que estudos para reduzir o custo da vacina, nós vamos criar mecanismos que definam as melhores formas de levar as doses para a população”, afirma a professora da Faculdade da Santa Casa Luisa Lina Villa, coordenadora do novo Instituto (criado com recursos do Ministério de Ciência e Tecnologia e da Fapesp). “Precisamos definir o público alvo e estratégias de vacinação. Uma das idéias é aplicar as doses em escolas, para meninas entre 9 e 16 anos.” O HPV pode provocar câncer de colo de útero nas mulheres, um dos mais letais.
Já a vacina anti-HPV masculina ainda não existe no mercado, mas um estudo realizado pela Merck, divulgado mês passado, mostrou que a mesma composição feminina preveniu 86% das lesões em homens.

       
Publicidade

Deixe uma resposta