✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Nos Estados Unidos, prefeito Bruno Covas lança guia para atrair investimento

Publicidade

Em visita aos Estados Unidos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, lança, na manhã de hoje (15/5), nova edição de guia para apresentar oportunidades de investimentos em São Paulo a empresários e autoridades norte-americanas.

O guia “Doing Business in São Paulo City”, editado e distribuído pela Câmara Americana de Comércio no Brasil (Amcham Brasil), reúne informações sobre o perfil econômico da cidade e os setores que mais se destacam, englobando também dados dos projetos de privatização, PPP e concessão.

“São Paulo acolhe a sede latino-americana de dois terços das principais empresas globais. Respondemos por 18% do PIB e 7% das exportações do Brasil. O gigantismo e a modernidade fazem de São Paulo um enorme espaço de oportunidades para novos investimentos sustentáveis. As portas estão abertas. Sejam bem vindos”, afirma o prefeito ao apresentar o material aos investidores.  

Encontro com investidores

Na manhã desta terça-feira, o prefeito Bruno Covas participa de café da manhã, em Nova York, promovido pela Amcham Brasil, em parceria com a AS/COA, reunindo 80 CEO’s e potenciais investidores do programa de privatização que envolve 55 ativos e serviços municipais. O secretário de Privatização e Parcerias, Wilson Poit, o presidente da São Paulo Negócios, Juan Quirós, lideram a agenda ao lado do presidente do Conselho da Amcham Brasil, Hélio Magalhães, e de Susan Segal, CEO da American Society/Conselho das Américas (As/Coa).

O Conselheiro de Administração da Amcham Brasil, Stefano Bridelli, participa da agenda do prefeito em Nova York, Estados Unidos, que inclui reuniões com investidores internacionais e eventos com executivos e corporações interessadas no plano de desestatização da Prefeitura, a principal bandeira da gestão Doria-Covas.

O “Doing Business In São Paulo City” foi editado em português, inglês e mandarim e estará também disponível para download gratuito no site da Amcham.

O Projeto How To

O guia integra o projeto How To Do Business and Invest que tem como objetivo fomentar investimentos de empresas estrangeiras no Brasil, disponibilizando dados informativos e conteúdo estratégico sobre centros produtivos e polos de negócios.

A primeira edição do guia rendeu contatos diretos da prefeitura de São Paulo com mais de 900 investidores de 20 países, incluindo Estados Unidos, Bangladesh, Canadá, China, Dinamarca, Hong Kong, Índia, Itália, Israel, Polônia, Portugal, África do Sul, Tailândia, Uruguai, Arábia Saudita, Emirados Árabes, França, México, Austrália, Chile, Nova Zelândia, além de distribuição direta em eventos internacionais e em 14 cidades brasileiras. A publicação foi lançada em viagem oficial do prefeito João Doria à China, em julho de 2017.

       
Publicidade

Deixe uma resposta