🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Normas para transferência de recursos financeiros em vigilância sanitária são atualizadas

Publicidade

As três portarias sobre a descentralização de recursos financeiros para a execução de ações de vigilância sanitária de estados, municípios e do Distrito Federal, acabam de ser editadas pelo Ministério da Saúde. A Portaria GM nº. 2.476/06, atualiza os valores das transferências. As modificações foram realizadas com base na população divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao ano de 2005.
Já a Portaria GM nº. 2.939/06 aprova a descentralização de recursos financeiros fundo a fundo, como incentivo para a estruturação das ações de vigilância sanitária de estados, municípios e do Distrito Federal.
O incentivo é composto por um incremento de R$ 0,15 per capita no Piso de Atenção Básica para todos os municípios e de R$ 0,10 per capita para todos os estados, o Distrito Federal e municípios pactuados no Termo de Ajuste e Metas. O incentivo será transferido em duas parcelas, de igual valor, no período de exercício de 2006.
A Portaria GM nº. 2.940/06 aprova a habilitação de novos municípios ao Termo de Ajustes e Metas, que passarão a receber os recursos financeiros retroativos à competência do mês julho de 2006.

       
Publicidade

Deixe uma resposta