⚠️ 150 Palestrantes e 8 Congressos Ainda não viu os palestrantes nacionais e internacionais do HIS18? Tá esperando o que? PARTICIPE

Maurício Barbosa deixa posição de CEO da Bionexo

Publicidade

Após 17 anos à frente da companhia, Maurício Barbosa, fundador da Bionexo, anuncia novo CEO.

O escolhido para a função é Rodrigo Borer, engenheiro, ex-CEO de empresas como Webmotors e Buscapé. Com o background de mercado digital, Rodrigo veio com a missão de colocar a Bionexo em um novo patamar.

“A gente acha que o Borer é o cara perfeito para pilotar o processo de aceleração que precisamos”, disse Maurício. Segundo ele, a vinda de alguém de fora do mercado de saúde vai possibilitar a realização de perguntas que ele mesmo já não faz e vai trazer soluções importantes, não só para a Bionexo, mas também para o próprio setor.

Rodrigo disse que, nos primeiros dias de empresa, vestiu a camisa de estagiário para aprender cada área da organização e seus processos viu possibilidades promissoras de crescimento. “A empresa está culturalmente pronta para mudar de patamar. Me parece que o desafio aqui é focar. E eu vou cuidar de executar essa visão de evolução e de crescimento.”, disse Borer. “Aqui, a cultura está estabelecida, só precisa de disciplina e foco”, completa o executivo.

Atualmente, a Bionexo, empresa com soluções digitais para compras, vendas e gestão de processos na saúde, está em 1400 hospitais e transaciona 10 bilhões de reais. Com a saída da posição de CEO, Maurício vira Presidente do Conselho e passa a ter novos desafios. Para Mauricio, é claro que o melhor da empresa está por vir.

“Eu sempre me apaixono por tudo novo que eu me proponho a fazer. Ali eu vou aprender também. Logicamente, eu imagino as atividades que vou ter, mas eu pretendo expandir muito minha contribuição para a empresa tendo mais tempo.” Com a saída, Maurício vai olhar mais para possibilidades de crescimento, aquisições e investimentos, promete continuar estudando o mundo digital e o que está acontecendo fora para trazer novidades para o setor.

       
Publicidade

Deixe uma resposta