🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Marketing de experiência na Clínica Fares

Publicidade

Inserir o paciente no centro é um dos princípios da Medicina Humanizada, missão que a Clínica Fares protagoniza há 30 anos, trazendo também o modelo único de acesso assistencial à saúde: completo e acessível. Nesta proposta de humanização e inaugurando neste ano, o projeto ambicioso da fase de expansão da Clínica Fares, a atuação do marketing na organização, bem como sua estratégia, torna-se essencial para disseminar este propósito e fidelizar cada vez mais os pacientes.

A aplicação do marketing de experiência nas quatro unidades da Clínica Fares, conceito ainda pouco utilizado no setor da saúde no Brasil (na Europa, segundo consta no site Marketing Design, o segmento já existe há pelo menos uma década e movimentou na França cerca de um bilhão de euros), proporciona vivências únicas aos pacientes e impacta de forma singular todos os resultados e performance da Clínica Fares.

Outro ponto destacado pela diretora de marketing da organização, Mariana Barros, é que esta inovação de experiência proporciona não apenas aumento nos índices de desempenho, mas cria vínculos duradouros com todos os que frequentam a Clínica Fares. “Criar e fidelizar relacionamentos com os nossos pacientes, através do marketing de experiência, elevam nosso engajamento e geram uma conexão ao longo prazo, o que é um valor muito expressivo. A Clínica Fares tem em seu DNA a Medicina Humanizada, temos que ter ações que refletem de forma significativa esta finalidade”, ressalta a executiva.

Fatores inesquecíveis ao paciente: ambientes que contribuem para a sensação de bem-estar colaboram, muitas vezes, para o processo de cura e garante ao usuário mais conforto, conhecimento da especialidade e acolhimento. Tudo isso gera o que Barros define como “fatores inesquecíveis aos pacientes”. Para criar esta lembrança positiva e experiência aos usuários da Clínica Fares, Barros utilizou da criatividade e tecnologia. Em todos os consultórios foram instalados painéis em 3D, com imagens que “falam por si”. De acordo com a especialidade, os painéis foram executados de modo lúdico, intuitivo e humanizados, a fim de proporcionar um momento único ao paciente durante o atendimento ou procedimentos. “Fizemos uma pesquisa com os médicos após implementarmos os painéis. Os relatos são sensacionais. Em geral, os mesmos afirmaram que a percepção do atendimento ao paciente, além de mais humanizada, criou mais impacto na relação com a Clínica Fares”, finaliza Barros.

       
Publicidade

Deixe uma resposta