✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Instituto Ética Saúde anuncia a FEHOESP como nova parceira

Publicidade

A 8ª Reunião do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde aconteceu no dia 12 de setembro, na sede da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde, em São Paulo. Na abertura, o anfitrião e presidente executivo da ABIMED, Carlos Goulart, reforçou a importância do trabalho do IES diante do atual cenário político no País.

Em seguida, o diretor executivo do Instituto, Carlos Eduardo Gouvêa, apresentou a Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (FEHOESP) como nova integrante do Conselho Consultivo. Conforme enfatizou o diretor financeiro da entidade, Luiz Fernando Ferrari, “vamos disseminar a cultura da ética e os trabalhos feitos pelo Ética Saúde para os nossos representados, que somam mais de 55 mil entidades de saúde no Estado de SP, entre eles 900 hospitais e 2 mil laboratórios”.

“O objetivo do IES é trazer toda a cadeia de valor da Saúde para dentro do Instituto. Nesse processo, cada setor vai mapear os riscos respectivos, para atuar de forma preventiva e corretiva e buscar uma transformação de todo o segmento de saúde”, afirmou Gouvêa. Em seguida, complementou: “Para isso são necessárias alianças estratégicas com outras organizações que trabalham no combate a corrupção. Neste sentido, temos o prazer de comunicar que assinamos um Acordo de Cooperação com o Instituto Não Aceito Corrupção (INAC). Desta parceria deve resultar uma grande campanha nacional de sensibilização denominada ‘Ética não é Moda. Ética são Modos’”. O diretor executivo adiantou ainda que o Instituto busca parceria também com o projeto ‘Unidos Contra a Corrupção’, liderado pelo procurador da República Deltan Dallagnol.

Encontros com o CADE e TCU
O Ética Saúde iniciou em setembro uma série de encontros com os órgãos governamentais que firmaram acordo de cooperação com o Instituto. “O grande objetivo é o entendimento mútuo, para avançarmos em prevenção e educação”, ressaltou o presidente do IES, Gláucio Pegurin Libório.
O primeiro encontro foi com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), no dia 14 de setembro, na capital paulista. A segunda reunião será com o Tribunal de Contas da União (TCU), no dia 26 de outubro, também em São Paulo.

Monitoramento e Educação
O Instituto Ética Saúde vai lançar, até o final do ano, o Programa QualIES, que será uma ferramenta disponível aos associados para avaliar os seus sistemas de integridade e contribuir para a estruturação de uma área de compliance robusta e efetiva dentro do segmento de produtos para Saúde.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta