150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

iMedicina aprimora o relacionamento entre médico e paciente

Publicidade

De forma ágil e organizada, o iMedicina permite ao médico ter autonomia no seu negócio e controle sobre as atividades dos pacientes

No Brasil, as dificuldades no sistema de saúde apresentam grandes desafios aos profissionais do setor, principalmente aos médicos. No entanto, ao mesmo tempo que há problemas, oportunidades surgem com soluções inovadoras desenvolvidas para trazer mais praticidade e otimização no trabalho desses profissionais. É o caso da startup iMedicina, criada em 2016 pelo médico oftalmologista e CEO Raphael Trotta. “Em 2009, quando me formei em medicina e comecei a atender em consultório, passei a ter contato com softwares de prontuário eletrônico que o médico geralmente usa para fazer gestão de agenda, pacientes, faturamento, controle de estoque etc. Porém, algo sempre me incomodou nesses sistemas: eram voltados para o médico já bem estabelecido e com um consultório abarrotado de pacientes. Na época eu, como médico estreante, estava muito mais interessado numa ferramenta de auxílio à captação de novos pacientes. A partir desse momento pensei: então por que não criar um software para médicos que nos ajudasse na conquista de novos pacientes? ”, explica Trotta.

Como funciona?

A plataforma otimiza e facilita a rotina dos médicos de clínicas e consultórios com por meio de software que permite e integra ferramentas de gestão e relacionamento. Com isso, foi possível criar um canal de comunicação direto, eficiente e seguro, fidelizando os pacientes e ao mesmo tempo, auxilia na captação de novos clientes. Além disso, o iMedicina pode ser acessado pelo profissional de saúde diretamente com em smartphones e tablets de forma segura e simultânea, pois as informações são armazenadas em nuvem e protegidas por um avançado código criptografado e o conteúdo só pode ser acessado por clientes ou pessoas autorizadas. Nele é possível visualizar agenda, dados cadastrais, faturamento, controle de estoque etc. A plataforma também envia notificações automáticas como confirmação de consultas e ainda estabelecer fluxos automáticos de atividades com os pacientes, como questionar se o medicamento indicado foi tomado, se o paciente realizou determinado exame etc.

Outro diferencial são os materiais educativos, no qual os usuários podem ter acesso a informações confiáveis relacionadas à saúde. “Hoje, a internet apresenta diversas informações divergentes de assuntos relacionados à área, principalmente sobre doenças crônicas. O nosso objetivo é fornecer aos usuários conteúdos seguros, vindos de profissionais reconhecidos pelo mercado. Assim, ele terá acesso a materiais personalizados conforme o seu quadro clínico ou curiosidade sobre determinado assunto.”, finaliza Raphael.

       
Publicidade

Deixe uma resposta