150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Hospital São Lucas Copacabana conquista nova certificação

Publicidade

Na última semana, o hospital São Lucas Copacabana recebeu a certificação Diamond Black, durante o 5º Congresso Internacional de Prevenção de Infecção (Infecon), em Foz do Iguaçu, no Paraná. A certificação foi concedida pelo Programa Qualidade Assegurada em Limpeza e Esterilização e Qualidade Assegurada em Preparo de Pele e Normotermia por desenvolver as melhores práticas relacionadas com a qualidade de limpeza e esterilização de material.

Segundo Fernando Mendonça, gerente assistencial do São Lucas, são elegíveis as instituições que realizam procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidades e atendem a múltiplas especialidades. O reconhecimento, conferido pela 3M do Brasil, que mantém o programa desde 2005, certifica hospitais brasileiros que atendem a todas as exigências relacionadas com as práticas de controle de esterilização, tecnologia e excelência de produtos utilizados.

“Atribuímos essa conquista aos grandes investimentos que o novo São Lucas vem fazendo. O hospital adquiriu equipamento e tecnologia de ponta, modernizou sua infraestrutura, investiu em capacitação de profissionais e educação continuada, automatização e melhorias dos processos assistenciais, e tudo isso confere credibilidade e segurança a nosso hospital, dá confiança aos pacientes e minimiza os riscos de infeção”, enfatizou o gerente.

       
Publicidade

Deixe uma resposta