✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Hospital São Francisco inaugura leitos Vips para pacientes cirúrgicos

Publicidade

O Hospital São Francisco na Providência de Deus (RJ) acaba de inaugurar um andar com serviços exclusivos para pacientes pós-cirúrgicos. Com um investimento de cerca de R$ 1,3 milhão, o novo andar, com 13 apartamentos – sendo três suítes vip’s –, situado no 15º andar do prédio Nossa Senhora das Graças, um dos oito do hospital, servirá de modelo para as futuras reformas dos demais leitos de internação da unidade hospitalar.

Visando dar mais conforto aos pacientes, os apartamentos, que medem entre 24 e 46 m², possuem infraestrutura moderna e são equipados com mobília de alto padrão, incluindo camas elétricas reguláveis. As suítes Vips também acomodam os acompanhantes com mais conforto. É o caso das suítes máster, que além de oferecerem TVs de LED, frigobar e wi-fi, possuem lounge com sofá-cama, mesa e cadeiras de modo a proporcionar independência para o acompanhante.

O novo andar conta ainda com um moderno posto de enfermagem central, de onde é possível monitorar todos os leitos. Outra novidade é a adoção do prontuário e prescrição eletrônicos, o que proporciona mais segurança ao paciente.

“Todos os profissionais de saúde selecionados para trabalhar nesse andar receberam cursos de atualização. Tivemos a preocupação de qualificar a equipe multidisciplinar para lidar com qualquer tipo de pós-operatório. Esse é um sonho realizado, um sonho que se iniciou há cinco anos, quando a Associação e Fraternidade São Francisco na Providência de Deus assumiu a administração do hospital”, comemora o diretor do Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF), Frei Paulo Batista.
A entrega dos novos leitos faz parte do programa de melhorias implementadas no HSF pela Associação. Nesses cinco anos de gestão, o HSF passou por reformas na emergência, nos Centros de Tratamento Intensivo (CTIs) e no centro cirúrgico – que hoje, possui 13 salas com equipamentos de última geração -, entre outros setores.

“Estamos felizes por viver esse momento tão sonhado por todos. Isso aqui é um pedaço de cada um. Quando aqui chegamos, o hospital estava quase fechado. Passamos cinco anos reorganizando, reequipando, mantendo a porta aberta, projetando o futuro”, pondera Frei Francisco Belotti, superintendente do HSF e fundador da Associação e Fraternidade São Francisco na Providência de Deus. Ele recorda que, como consta em atas e narram frades e leigos, o hospital nasceu em 1619 no Largo da Carioca, Centro do Rio, e em 1933 foi transferido para a Tijuca, onde se encontra até hoje. “Cabe a nós, como bons franciscanos, dar continuidade”, ressalta.

Desde que a Associação assumiu o Hospital São Francisco na Providência de Deus, em março de 2011, houve um aumento de 130% no número de internações mensais, de 190% no número de procedimentos cirúrgicos e 275% nos atendimentos de emergência. Atualmente o Hospital São Francisco na Providência de Deus disponibiliza 400 vagas de internação em quase 40 especialidades médicas.

       
Publicidade

Deixe uma resposta