🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Hospital Santa Marcelina promove curso sobre transplante de órgãos

Publicidade

Com objetivo de orientar os profissionais da saúde e de áreas afins a respeito da questão de transplante de órgãos, o Hospital Santa Marcelina, irá realizar, no dia 4 de agosto, o 1º Curso sobre doação e captação de múltiplos órgãos. O curso vai abordar temáticas que, normalmente, geram polêmicas quando surgem oportunidades de doação de órgãos como morte encefálica e coma. Outras palestras abordarão a situação atual dos transplantes no Brasil, legislação e ética, manutenção do doador de múltiplos órgãos, entre outros. O evento ainda trará Rogério Carballo Afonso, médico e coordenador da Organização de Procura de Órgão – OPO (Sorocaba), uma das instituições com melhores resultados em captação do País.
De acordo com Marcelo Bruno Rezende, médico e coordenador da Central de Captação de Órgãos do hospital, o encontro será uma forma de orientar os profissionais sobre o tema que ainda apresenta controvérsias mesmo nas classes médicas e de enfermagem. Na visão dele, é preciso superar muitas barreiras culturais, sociais e até religiosas para haver uma maior compreensão sobre a necessidade de doar órgãos. E o primeiro desafio é quebrar a resistência dos profissionais.
O Santa Marcelina mantém há um ano uma Central de Captação de Órgãos e é credenciado para transplantes de córnea. Segundo Rezende, o hospital está se estruturando para tornar-se uma OPO e realizar a captação de múltiplos órgãos.
O evento acontece em 4 de agosto, das 8h às 12h30, no Anfiteatro do Hospital Santa Marcelina, localizado na Rua Santa Marcelina, 177 – Itaquera, São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone: (11) 6170-6279

       
Publicidade

Deixe uma resposta