✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Hospital Mãe de Deus anuncia investimento de R$70 milhões em unidade oncológica

Publicidade

O Hospital Mãe de Deus anunciou hoje o lançamento de um hospital dedicado exclusivamente ao tratamento de pacientes oncológicos em Porto Alegre, o Hospital do Câncer Mãe de Deus. A nova unidade receberá um investimento total de R$ 70 milhões de recursos próprios e contará com uma estrutura de 12 mil metros quadrados. Assim, o Hospital terá sua capacidade de atendimento para pacientes com câncer triplicada.

“O Hospital será um centro de excelência dedicado e especializado no acompanhamento do paciente com câncer e sua família totalmente conectado às inovações e avanços mundiais no combate à doença oferecendo à população todos os avanços terapêuticos na área oncológica”, afirma Alceu Alves da Silva, diretor superintendente do Sistema de Saúde Mãe de Deus.

Segundo Stephen Stefani, um dos médicos responsáveis pela gestão da nova unidade, o atendimento inter e multidisciplinar será foco para atendimento da necessidade dos clientes de forma humanizada e individual.

A proposta do projeto vem de encontro com a epidemiologia da doença: o câncer, atualmente, é a segunda causa de morte na população brasileira e estima-se que, em 2020, seja a primeira. Com a demanda, novas estruturas hospitalares precisam ser construídas e dedicadas para o atendimento.

“A proposta envolve o atendimento do paciente e sua família em todas as etapas da cadeia de valor que vai desde a prevenção e o diagnóstico precoce, os mais modernos tratamentos, o acompanhamento até a reabilitação e bem estar pós tratamento”, diz Stephen.

O projeto será dividido em três fases:

A primeira será a expansão de consultórios e áreas de tratamento oncológico ambulatorial com início no primeiro semestre deste ano. Os sete andares da Torre Leste do Centro Clínico Mãe de Deus, na Rua Costa, abrigarão uma Unidade de Tratamento Quimioterápico e um Centro de Tratamento Imunoterápico, aumentando a capacidade de atendimento com mais salas de aplicação e novos consultórios. 

Na segunda etapa do projeto, com início previsto para 2017, haverá a readequação e reforma das áreas assistenciais de internação na estrutura do Hospital Mãe de Deus, dedicando áreas específicas para o atendimento oncológico no Bloco Cirúrgico e CTI.  Ainda nesta segunda fase, será adquirido equipamento de radioterapia intra-operatória que permite a realização de tratamento com radiação durante a cirurgia oncológica, diminuindo a necessidade das sessões que normalmente são realizadas após a cirurgia. 

O plano de expansão do Hospital do Câncer Mãe de Deus terá continuidade com a construção de um novo prédio, terceira e última fase deste projeto. A conclusão está prevista para 2018.  Nesta fase, novos equipamentos de radioterapia de última geração serão instalados multiplicando ainda mais a capacidade de atendimento da instituição.

O novo complexo de atendimento oncológico será referência na Região Sul e no Mercosul e terá uma interação contínua com os grandes centros especializados do mundo. Atenderá a pacientes das redes privada e conveniada, com potencial para beneficiar também à rede pública através dos hospitais integrantes do Sistema de Saúde Mãe de Deus no interior do Estado. A equipe que está à frente do Instituto do Câncer Mãe de Deus seguirá na gestão do novo hospital.

       
Publicidade

Deixe uma resposta