✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Grupo Segurador Bando do Brasil e Mapfre apoiam setor de oncologia do Hospital Geral de Caxias do Sul via Pronon

Publicidade

O Grupo Segurador Bando do Brasil e Mapfre apoiará, até dezembro de 2019, o setor de oncologia do Hospital Geral de Caxias do Sul. O patrocínio acontece via Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, o Pronon, desenvolvido para incentivar ações e serviços voltados para entidades que atuam no campo do tratamento do câncer e da pessoa com deficiência.

O destino do incentivo é a aquisição de equipamentos biomédicos e materiais de uso permanente para a estruturação da unidade de diagnóstico, internação e tratamento cirúrgico oncológico. O objetivo é garantir uma assistência mais qualificada aos procedimentos relacionados ao diagnóstico precoce e ao tratamento otimizado de câncer.

O Hospital Geral de Caxias do Sul é administrado pela Fundação Universidade de Caxias do Sul e atende, através Sistema Único de Saúde (SUS), a população dos 49 municípios do Rio Grande do Sul. Nele, os pacientes com câncer têm acesso a serviços de oncologia e hematologia adulto e pediátrico, cirurgia oncológica e radioterapia.

“Acreditamos que as transformações positivas na sociedade passam necessariamente pela participação de todos os seus agentes, inclusive as empresas. Por este motivo, apoiamos diversas iniciativas de hospitais pelo país, principalmente as que valorizam a vida. E o Pronon é uma importante viabilizador desta iniciativas”, afirma Fatima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

“Agradeço o apoio do GRUPO, por acreditarem e terem apoiado o HG, nossa Instituição prima pela qualidade e humanização no atendimento à seus pacientes. Suas empresas estão associando suas marcas a um Hospital Acreditado com Excelência pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Acreditação Hospitalar é uma certificação semelhante à ISO, mas exclusiva para instituições de saúde, que avalia o desempenho dos processos administrativos e junto aos pacientes, bem como garante a qualidade e a segurança da assistência. Queremos continuar esta parceria de sucesso, muito obrigado.” Sandro de Freitas Junqueira, Diretor-geral do Hospital Geral de Caxias do Sul.

       
Publicidade

Deixe uma resposta