150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Grupo São Marcos participa do Encontro Científico Anual da AACC, em Chicago

Publicidade

O Grupo São Marcos marcou presença no 70º Encontro Científico Anual da AACC & Clinical Lab Expo, maior evento científico global da medicina laboratorial, realizado entre 29 de julho e 2 agosto, em Chicago, nos Estados Unidos. Integraram a comitiva da empresa o CEO Ricardo Dupin, os membros do Conselho Claudio Cerqueira, Bruno Cerqueira, Rodrigo Cerqueira e Mariana Cerqueira e o gerente executivo de Produção e Apoio Laboratorial, Rodrigo Alvarenga. Eles participaram de encontros com líderes globais do setor e visitaram a feira de produtos e serviços em química, diagnósticos e medicina laboratorial.

Segundo o CEO Ricardo Dupin, o evento é uma oportunidade para negociar com grandes fornecedores e líderes globais em inovação e tecnologia de ponta. “Enxergamos a tecnologia como elemento de sustentabilidade. Como player de medicina diagnóstica, nosso desafio é investir para garantir a eficiência nos serviços e a introdução de novos exames em nossa comunidade, com redução de custos em toda a cadeia”, afirma.

Nessa edição do AACC, o Grupo São Marcos se destacou com a exposição de dois trabalhos científicos. Em “Incidence of Sorological Diagnosis of Zika Viruses In Youg Woman During The Year 2017 In Privative Laboratory and the Relationship with Sequels In Newborns”, Rodrigo Alvarenga apresentou a relação entre diagnósticos sorológicos de Zika Virus em mulheres jovens, realizados nos laboratórios do Grupo em 2017, e as sequelas em recém-nascidos. Já em “Incidence of reactive HIV results during 2017 in private laboratory and official statics”, apresentou análise dos resultados de HIV reativos, realizados também em 2017 em laboratórios privados, frente a dados estatísticos oficiais.

       
Publicidade

Deixe uma resposta