🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

GEORGE BITTAR RECEBE MÉRITO ORTOPÉDICO

Publicidade

Em solenidade realizada durante reunião da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), no “Royal Palm Hotel”, de Campinas, o presidente da entidade, Osvandré Lech, fez a entrega solene do diploma de “Mérito Ortopédico Brasileiro – Nicolas Andry” a George Bittar, pelos serviços prestados à Ortopedia durante toda a sua vida profissional.

O prêmio leva o nome do médico francês Nicolas Andry de Bois-Regard, nascido em 1.658 e que é considerado o pai da Ortopedia, por ter sido o primeiro a usar a expressão, que significa “a arte de prevenir e corrigir deformidades, mantendo ereta uma criança”.

Bittar, que nasceu na Síria em 1943, veio para o Brasil com seis anos de idade e morou em Piraju, onde ainda muito jovem liderou uma campanha contra a desigualdade social. Matriculado na Faculdade de Medicina de Sorocaba em 1963, criou o “Show Medicina”, aproveitando o conhecimento que tinha como locutor de rádio.

Formado em 1968, tornou-se bolsista de Ortopedia no Hospital das Clínicas da USP, mudou-se para Santos, onde casou e teve cinco filhos e sempre se dedicou à Ortopedia. Chegou a ser preso em 1971, por ter operado um paciente ligado a uma organização clandestina contra a ditadura militar. Bitar é membro da SBOT desde 1972, mesmo ano em que assumiu a chefia do Serviço da Beneficência Portuguesa, onde ainda trabalha.

Em 1979, George Bittar foi eleito presidente da Associação Médica de Santos, em 1987

       
Publicidade

Deixe uma resposta