150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Genix passa a se chamar Qualicaps®

Publicidade

A partir de maio, a Genix passará a se chamar Qualicaps®. Adquirida no final de 2015, pela Qualicaps®, uma subsidiária integral da Mitsubishi Chemical Holdings Corporation, a empresa brasileira está em operação há 13 anos. É a líder nacional na produção de cápsulas duras para a indústria farmacêutica, bem como para produtos nutracêuticos, e também é reconhecida pela excelência de seus padrões internacionais de tecnologia. A empresa é certificada para Boas Práticas de Fabricação e Ingredientes Farmacêuticos pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Em dois anos, desde que passou a fazer parte da Qualicaps®, a subsidiária cresceu 2 dígitos em sua operação e atualmente emprega 340 pessoas no País. É também o único fornecedor de cápsulas duras com um centro de produção no Brasil, consolidando a Qualicaps® como líder no país, oitavo maior mercado farmacêutico do mundo. A integração da Genix foi facilitada pela tecnologia compartilhada e pelos equipamentos da Technophar, uma empresa também do Grupo Qualicaps®.

“A mudança no nome da empresa faz parte de um processo natural, decorrente do reconhecimento de nossa qualidade tecnológica por parte dos nossos clientes e órgãos reguladores, pelo crescimento de nossa operação e, ainda, pela perspectiva de maior atuação regional. A América Latina é um mercado estratégico para a Qualicaps®, que já vinha desenvolvendo parcerias em outras regiões e identificou na Genix a real possibilidade de abranger este mercado e tornar-se o fornecedor número um da indústria farmacêutica ”, afirma Paulo Valente, presidente para a América Latina.

Com mais de um século de experiência e uma forte história de pioneirismo em novas formas de administração de medicamentos, a Qualicaps® é responsável por vários marcos no desenvolvimento de cápsulas duras, introduzindo características que se tornaram padrão na indústria, como sendo a primeira a criar fórmulas sem conservantes para cápsulas de gelatina e a desenvolver cápsulas de origem vegetal (HPMC) para o mercado farmacêutico.

Além da fábrica brasileira, a Qualicaps® tem uma presença global com unidades de fabricação no Japão, Espanha, Romênia, Canadá e Estados Unidos. A subsidiária brasileira é responsável por atender os mercados de produtos farmacêuticos, nutracêuticos e fitoterápicos na América Latina, com estimativa de um volume de quase 30 bilhões de dólares, em 2021, somente no Brasil, de acordo com a Global Health Intelligence.

       
Publicidade

Deixe uma resposta