✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

GE Healthcare e GSK assinam parceria para testes de oncologia

Publicidade

A GE Healthcare anunciou nesta segunda-feira (6) um acordo entre a Clarient, laboratório e divisão de medicina diagnóstica da GE, e a GlaxoSmithKline (GSK) para melhorar o acesso a testes de diagnóstico para pacientes com câncer. A parceria estabelece uma rede de laboratórios clínicos para identificar mutações genéticas associadas a diferentes tipos de tumores.

Segundo a gigante americana, a colaboração permitirá desenvolver um serviço de análise de dados laboratoriais, de modo a indicar com mais eficiência o tratamento mais adequado para pacientes com câncer, dependendo da mutação genética.

Nos termos do acordo com a GSK, a Clarient inicialmente utilizará seu laboratório clínico especializado em patologia e genômica para certificar laboratórios e gerar dados de diagnóstico em pacientes com melanoma metastático. Os primeiros laboratórios certificados deverão iniciar as operações em diversos países no início de 2015. Um dos primeiros será o Brasil.

O serviço de análise de dados e laboratórios da Clarient estarão disponíveis para outras organizações de saúde no mundo por meio de um serviço de inscrição, que deve estar disponível em 2015. O serviço de laboratórios, que é padronizado, permitirá que farmacêuticas e outras empresas possam oferecer testes diagnósticos em qualquer mercado onde existirem laboratórios certificados.

       
Publicidade

Deixe uma resposta