✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Fundador da Med-Rio Check-up será diretor da AmCham Rio

Publicidade

O pioneiro em medicina preventiva no Brasil e diretor médico da Med-Rio Check-up, Gilberto Ururahy, tomará posse, no dia 16 de abril, como membro da diretoria da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio). Ele fará parte da administração que ficará à frente da instituição para o biênio 2018/2019. A cerimônia será, às 12h, no Hotel Hilton Copacabana. Entre os convidados de honra da cerimônia estão o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e o embaixador dos EUA no Brasil, Peter Michael McKinley.

Ururahy fundou, em 1990, a Med-Rio Check-up, que se tornou líder brasileira em medicina preventiva, com mais de 120 mil check-ups médicos realizados em executivos das maiores empresas do país. Detentor das Medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes, é autor dos livros O Cérebro Emocional, as emoções e o estresse do cotidiano e Como se tornar um bom estressado. Ururahy tem alertado para a necessidade de os brasileiros reverem seus hábitos de vida. Ele costuma destacar dados que mostram o crescimento da incidência de doenças crônicas no país, consequência da falta de um estilo de vida saudável. “Atualmente, 73% das mortes nos grandes centros urbanos têm ligação com comportamentos insalubres”, afirma.

Preocupada com esse cenário, a Med-Rio Check-Up desenvolverá ao longo do ano a campanha “Estilo de Vida Saudável – O Remédio Contra as Doenças Crônicas”. No material elaborado especialmente para essa campanha, disponível no site, destaca-se que a tríade alimentação equilibrada, prática regular de atividade física e sono de qualidade é base para uma vida saudável.

Ururahy pontua que a adoção de um estilo de vida saudável gera resultados, inclusive, para as empresas. Há pesquisas, por exemplo, que demonstram que quem pratica exercício tem um aumento, em média, de 9% de produtividade. Isso reforça a importância de investir em promoção de saúde. “A mudança de hábitos pode diminuir as abstenções no trabalho, uma vez que colaboradores com boa disposição e bem-estar tendem a se afastar menos devido a doenças”, explica.

       
Publicidade

Deixe uma resposta