🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

“Fórmulas de remédios não podem ser alteradas no site”

Publicidade

De acordo com um suposto alerta, informações exclusivas a funcionários da Anvisa poderiam ser alteradas devido a uma brecha de segurança no portal do órgão. Além disso, a falha permitiria que internautas apagassem multas e mudassem fórmulas de medicamentos.
Diante do aviso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária esclareceu por meio de um comunicado oficial que:
“1 – A Anvisa não detectou mecanismos que possibilitem a alteração de multas e fórmulas de medicamentos no site da agência. Tampouco detectou acessos indevidos a informações sigilosas.
2 – O conteúdo dos dados acessados, tais como valores de multas aplicadas e resumo de relatórios de viagens internacionais, é público. A divulgação desses dados não oferece risco à segurança dos serviços eletrônicos da Anvisa.
3 – A Anvisa realiza testes permanentes no acesso ao site da Agência para garantir a segurança do sistema de busca. Assim que ocorreu o alerta, a Agência intensificou os procedimentos de segurança dos dados disponíveis no site.
4 – A Anvisa trabalha para manter o seu site atualizado com os mecanismos mais modernos e eficientes de segurança da informação”.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

       
Publicidade

Deixe uma resposta