150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Feira Hospitalar inaugura espaço dedicado à atenção domiciliar

Publicidade

Home Doctor, pioneira no setor, simulará ambiente de atendimento a pacientes adultos e pediátricos.

Entre os dias 22 e 25 de maio, a Home Doctor, empresa referência em atenção domiciliar, participará da Feira Hospitalar, com um cronograma repleto de informações sobre assistência domiciliar.

Através de uma parceria com o EnCONSAD –  Encontro Regional de Saúde e Atenção Domiciliar, pela primeira vez, a Hospitalar dedica um espaço para a Atenção Domiciliar, modelo de atenção à saúde que atende pacientes no domicílio do próprio paciente.

Quem visitar o Espaço Atenção Domiciliar poderá conferir de perto dois ambientes de atendimento domiciliar, um adulto e um infantil, devidamente equipados simulando todos os serviços oferecidos pelo serviço domiciliar.

A empresa também oferecerá aos participantes um ciclo de palestras abordando temas de interesse do setor, que serão ministrados por profissionais capacitados que compõem a equipe Home Doctor. Coordenadora de fonoaudiologia, Priscila Scaroni falará sobre “Risco de broncoaspiração”; a enfermeira e gerente operacional técnica, Catia Paiva debaterá o “Score Nead”; a enfermeira e supervisora da HD Vale do Paraíba e Litoral Norte, Andreia Carnier apresentará o tema “Cuidados com a pele do idoso na assistência domiciliar” e no último dia do evento, a coordenadora de fisioterapia, Carolina Guimarães falará sobre “Prevenção de pneumonia associada à Ventilação Mecânica”.

Pioneira no Brasil e referência em atenção domiciliar, a Home Doctor atua há 23 anos ampliando sua área de atuação. Foram mais de 43 mil atendimentos e são mais de 4.000 profissionais envolvidos no atendimento de centenas de pacientes espalhados por seis estados, além do Distrito Federal. Planejada, a expansão da empresa conta com todo o suporte da matriz localizada em São Paulo.

Setor em crescimento

Segundo o DATASUS, o número de empresas de Atenção Domiciliar no país teve crescimento superior a 35% em fevereiro de 2018 se comparado ao mesmo mês do ano anterior, passando de 447 para 611 empresas.

       
Publicidade

Deixe uma resposta