✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

FEBRAPLAN cria núcleo de apoio a pequenas e médias operadoras

Publicidade

A Federação Brasileira de Planos de Saúde (FEBRAPLAN) promove no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, a segunda edição do Fórum Brasil – Agenda Saúde. A programação do evento, centrada em discussões sobre o Sistema Suplementar de Saúde, terá ainda uma iniciativa específica para aproximar a entidade das operadoras de pequeno e médio porte: a criação do Núcleo de Pequenos e Médios Operadores de Planos de Saúde. Durante todo o dia, um advogado e um representante da Federação estarão disponíveis para orientar e conversar com dirigentes de operadoras sobre questões como judicialização, contratos, entre outras.

Nos últimos anos, mostram dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), o número de beneficiários de planos de saúde no País diminuiu. Em abril de 2016 eram 48,4 milhões. Em março passado, 47,4 milhões. Nos últimos 20 anos, o número de operadoras em atividade no mercado caiu de mais de 2 mil para menos de 800. Segundo avaliação da FEBRAPLAN, a redução do número de operadoras resulta em diminuição da capilaridade da oferta de serviços e menor concorrência.

A programação do evento terá ainda palestras com os consultores Leonardo Drummond e Pedro Pereira, especialista em cálculo atuarial.

O Fórum Brasil ocorre no Windsor Hotéis – Presidente Vargas. Interessados em participar podem entrar em contato com a entidade pelo email governanca@febraplan.com.br

       
Publicidade

Deixe uma resposta