🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

FDA aprova teste inovador de HPV para rastreamento de câncer cervical nos EUA

Publicidade

Nesta semana, a Roche obteve a aprovação FDA, órgão regulador americano, para uso nos Estados Unidos do teste cobas HPV. A aprovação marca a primeira entrada da Roche no rastreamento clínico de câncer cervical no país.

O novo teste cobas HPV é realizado no sistema cobas RMD 4800. O teste é o único nos EUA que detecta, individualmente, os genótipos de HPV 16 e 18, enquanto detecta simultaneamente outros 12 tipos de HPV de alto risco como um resultado combinado. Assim, o teste fornece informações mais precisas para que os médicos possam adotar decisões específicas para cada paciente.

“Obter a aprovação dos EUA para o teste cobas HPV foi uma meta importante. Estou satisfeito em dizer que atingimos esse objetivo mais rapidamente do que o esperado. Temos agora a oportunidade de mudar a forma como é realizado o rastreamento de câncer de colo do útero nos EUA “, disse Paul Brown, chefe da Roche Molecular Diagnostics.

O cobas HPV foi aprovado em apenas oito meses após sua submissão para aprovação. Isso aconteceu, em parte, aos resultados conclusivos do estudo ATHENA, que é o maior estudo para registro realizado nos EUA para rastreamento de câncer cervical (incluiu mais de 47.000 mulheres).

       
Publicidade

Deixe uma resposta