✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Farmácias clínicas ampliam prestação de serviços farmacêuticos

Publicidade

As novas tecnologias e a velocidade – em tempo real – com que as informações são entregues geraram uma mudança no comportamento dos consumidores, transformações essas que também estão refletindo no setor da saúde. Com esse processo de transição e o crescimento de farmácias clínicas – lojas que não somente vendem remédios, como também acompanham a saúde do paciente –, agora os consumidores podem realizar exames laboratoriais na esquina de casa.

O que parecia um acontecimento do futuro está cada dia mais próximo.

A novidade tem se espalhado por farmácias de todo o país com o serviço Hilab, tecnologia que associa internet das coisas e inteligência artificial para acelerar a entrega de resultados laboratoriais, com o objetivo de proporcionar mais facilidade e comodidade ao usuário. O serviço utiliza apenas algumas gotas de sangue da ponta do dedo e emite os laudos, já com a validação de uma equipe de biomédicos, em aproximadamente 10 minutos.

Para Marcus Figueredo, CEO da Hi Technologies – empresa desenvolvedora do serviço –, a modernização ocorre em todos os segmentos e chegou a hora do setor da saúde dar passos, não somente para melhorar o atendimento para àqueles que já têm acesso, como também para possibilitar serviços laboratoriais de qualidade para os menos favorecidos. “Mais do que mudar a experiência do usuário e acompanhar a tendência mundial de modernização, nossa missão é democratizar a saúde no Brasil e no mundo, viabilizando exames laboratoriais para toda a população, independente da classe social”, comenta Figueredo.

Segundo dados da Abrafarma – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias –, o número de estabelecimentos com salas de serviços farmacêuticos quase triplicou no último ano e a expectativa é chegar a 2,6 milhões de atendimentos clínicos até o final de 2018. Muitas das grandes redes já perceberam esse novo caminho de atendimento e em vários pontos do Brasil os consumidores já têm acesso a exames como Beta HCG, perfil lipídico, HIV, dengue, zika e muitos outros.

Consumidores de muitos estados brasileiros já encontram o serviço em redes como Pague Menos, Nissei, Panvel, São Bento, Araújo e a expectativa é ampliar os serviços laboratoriais em milhares de outras redes e farmácias independentes até o final de 2019.

A VP comercial da Pague Menos, Patriciana Rodrigues destaca que “essa sinergia com a Hi Technologies permitiu a ampliação dos serviços farmacêuticos realizados por nossos profissionais nas salas do Clinic Farma. A partir da tecnologia da empresa, conseguiremos proporcionar mais facilidade e mais cuidado com a saúde dos nossos clientes em todo Brasil”.

       
Publicidade

Deixe uma resposta