✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Encontro internacional reúne grandes nomes da medicina diagnóstica

Publicidade

Diagnósticos do Brasil recebeu em São Paulo convidados e representantes da Associação Latino-americana de Laboratórios (ALADIL)

No dia 4 de junho, o grupo Diagnósticos do Brasil, único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro, recebeu membros da Associação Latino-americana de Laboratórios (ALADIL) para a XIII reunião da instituição, que tem como objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico em diagnóstico laboratorial.

Além da reunião, no dia seguinte o grupo promoveu o I Simpósio Aladil DB com o tema “Gestão Laboratorial: os desafios na rotina estratégica e operacional de um laboratório moderno e dinâmico”, dirigido aos participantes da associação e convidados. Foram abordados os temas “Estudo do Microbioma e seu futuro no Diagnóstico de Doenças”, apresentado por Fabián Fay (Argentina), “Princípios Básicos de Gestão para Organizações com Abordagem Humanista”, por Emma Lara Rodrigues (México), “Como criar valor para a Cadeia da Saúde: desafios e oportunidades”, com Dra. Syllene Nunes (da empresa ABBOT – Brasil), e o painel “O Futuro do Mercado de Medicina Laboratorial na América Latina”, moderado por Milton Fornella (Uruguai).

“O evento foi um momento importante de troca de experiências e conhecimento científico, debate sobre gestão e fomento de novas parcerias”, revela Antônio Fabron, diretor-geral do grupo Diagnósticos do Brasil. O simpósio, que teve apoio das marcas Abbot e Werfen, recebeu clientes e parceiros do laboratório brasileiro, além dos representantes dos laboratórios que integram o ALADIL na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Sobre o Diagnósticos do Brasil

Fundado em 2011, o Diagnósticos do Brasil é o único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro. Com foco no atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza assessoria científica, integração com todos os softwares do setor e investimentos constantes em tecnologia e capital humano. Atua em todas as áreas de análises clínicas, como biologia molecular, citometria de fluxo, neonatologia, imunologia, microbiologia, análises instrumentais e toxicologia, colpacitologia oncótica, bioquímica, urianálise, citogenética, anatomia patológica, hemostasia, hematologia micologia, hormônios, marcadores tumorais e cardíacos, parasitologia, citopatologia, entre outros. Com capacidade atual para realizar mais de 7 milhões de exames por mês, possui mais de 8 mil m2 de área construída distribuídas entre os parques tecnológicos localizados em São José dos Pinhais (PR) e Sorocaba (SP) e as unidades DB Toxicológico, DB Molecular e DB Patologia. Ainda em 2018, com as ampliações das unidades e a nova sede em Recife (PE), o grupo aumenta sua capacidade para realizar 15 milhões de exames por mês, em uma área total de 20 mil m2. O investimento em processos automatizados, rigoroso controle de qualidade e monitoramento resultaram na conquista das principais certificações e acreditações do setor: Sistema de Acreditação Nacional DICQ, acreditação laboratorial PALC e ISO 9001:08.

       
Publicidade

Deixe uma resposta