150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Edson Aparecido assume Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo

Publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que o secretário Wilson Pollara pediu exoneração do cargo para se dedicar a projetos pessoais. Em seu lugar, assumiu Edson Aparecido dos Santos.

Formado em história pela PUC-SP, iniciou sua vida política na década de 1970 no movimento estudantil, tendo participado das principais campanhas pela redemocratização do país. Foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), além de presidente estadual e do diretório municipal na capital paulista na legenda.

Participou do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, sendo assessor chefe do Dr. Sérgio Motta durante o processo de privatização das telecomunicações no país.

Deputado estadual e federal, por quatro mandatos, é hoje suplente de vereador na capital.

Em 2011, a convite do governador Geraldo Alckmin, tornou-se secretário de Desenvolvimento Metropolitano e chefiou a Casa Civil do Estado, permanecendo no cargo até abril de 2016.

Em 2017, assumiu o cargo de diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab). Atualmente é secretário municipal da Saúde de São Paulo.

       
Publicidade

Deixe uma resposta