🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Eastman apresenta polímero pronto para limpeza hospitalar no MD&M West

Publicidade

Teste de quatro etapas revela a resistência química superior do copoliéster Eastman MXF221 no maior evento tecnológico de medicina da América do Norte

A provedora mundial de plásticos especiais Eastman demonstrou o desempenho dominante do copoliéster MXF221 de última geração, no Medical Design & Manufacturing (MD&M) West, feira em Anaheim, Califórnia, ocorrida de 6 a 8 de fevereiro. O MXF221 é um polímero pronto para aplicação de desinfetantes utilizados no meio hospitalar que proporciona ambientes de cuidados com a saúde mais seguros. O avanço mais recente em polímeros de qualidade médica biocompatíveis para instalações e dispositivos médicos, o Eastman MXF221, oferece compatibilidade química insuperável a desinfetantes rigorosos usados para combater infecções associadas ao ambiente hospitalar (HAIs) assim como proporciona durabilidade melhorada e resistência ao impacto.

“O ambiente de saúde de hoje tem uma necessidade crítica de melhores plásticos – e melhores testes para plásticos, seleção e design”, diz Ellen Turner, gerente de desenvolvimento de mercado global de dispositivos médicos da Eastman. “Como o mercado e o panorama regulatório estão em constante evolução, os fabricantes de dispositivos devem considerar as capacidades materiais em todas as fases do desenvolvimento do produto. A Eastman envolve totalmente os donos de marcas ao longo do processo de desenvolvimento dos produtos, proporcionando uma assistência inestimável aos proprietários de marcas à medida que desenvolvem equipamentos que atendam aos requisitos para ambientes clínicos “.

Os plásticos da Eastman são usados para fabricar componentes-chave em dispositivos médicos não implantáveis, incluindo seringas, instrumentos cirúrgicos minimamente invasivos, sistemas de contato com sangue, tubos rígidos e flexíveis, componentes IV e dispositivos renais. O Eastman MXF221 é um polímero totalmente composto, ideal para instalações e ferragens de dispositivos médicos eletrônicos, devido à sua capacidade inerente de resistir à aderência, descoloração, fissura, rachaduras e desgastes.

O Eastman MXF221 funciona melhor que outros materiais utilizados em dispositivos e equipamentos médicos, como evidenciado nos achados do Dr. Yubiao Liu, colaborador de desenvolvimento de aplicações da Eastman, que desenvolveu o teste de quatro etapas simples e replicável para avaliar a resistência a longo prazo de plásticos aos desinfetantes hospitalares. O Eastman MXF221 oferece uma resistência química insuperável aos desinfetantes de hoje em dia usados em novos protocolos de limpeza necessários para prevenir as HAIs. Ele retém mais de 90% de sua força de impacto original após a exposição a desinfetantes rigorosos – muito superiores aos materiais concorrentes, como as misturas de policarbonato.

A escolha proativa do polímero certo para dispositivos médicos e caixas pode prolongar a vida útil, melhorar a confiabilidade e economizar dinheiro dos hospitais no longo prazo”, disse Turner. “Como um fornecedor de soluções multi-materiais, a Eastman está empenhada em ajudar nossos clientes a escolherem o plástico certo para atender aos requisitos de seus produtos”.

Além do Eastman MXF221 para caixas de dispositivos, a família de marcas Eastman inclui copoliésteres Tritan™ para dispositivos, copoliésteres Eastar 6763 e Eastalite para embalagens médicas rígidas, elastômeros Ecdel para embalagens farmacêuticas e plastificantes Eastman 16™ sem ftalato.

       
Publicidade

Deixe uma resposta