150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Dräger apresenta equipamentos para centro cirúrgico, terapia intensiva e emergência

Publicidade

Em uma área de 286 metros2, a Dräger apresenta na Hospitalar 2018, de 22 a 25 de maio, no Expo Center Norte, um ambiente capaz de reproduzir com 100% de fidelidade tudo o que acontece em um centro cirúrgico, em UTIs – adulto e neonatal –, e na área de emergência.

“A cada ano procuramos trazer o que há de mais avançado em tecnologia médica e de segurança com o objetivo de salvar vidas, trazer conforto aos pacientes e auxiliar os hospitais no suporte clínico, no gerenciamento entre departamentos e até mesmo em todo o hospital, com redução no custo do atendimento. Somos parceiros dos hospitais na gestão da saúde dos pacientes críticos”, conta Diretor Executivo Nacional – Divisão Hospitais da Dräger Brasil.

Entre os equipamentos que estarão expostos está uma solução que abre a porta para uma nova dimensão de flexibilidade e mobilidade na monitorização do paciente crítico. O Infinity Acute Care System é um monitor móvel que acompanha o paciente desde a admissão até sua alta, otimizando o fluxo de trabalho e oferecendo suporte e segurança. O monitor de transporte M540 é ergonômico, leve, resistente, e permite o transporte do paciente sem interromper a monitorização.

Além da mobilidade, o monitor possui todos os parâmetros necessários para a monitorização avançada (ECG / Oximetria de Pulso / Temperatura / Pressão Invasiva / Pressão Não Invasiva / Capnografia). Funciona em conjunto com a anestesia e com dispositivos de ventilação, para criar uma estação de trabalho de alto valor para o Centro Cirúrgico e para as Unidades de Terapia Intensiva, além da integração de dados do paciente no sistema HIS do hospital.

No ambiente da UTI neonatal, um boneco fará as vezes de um recém-nascido para demonstrar como funciona o BabyFlow® Plus, uma interface para a realização de ventilação não-invasiva em recém-nascidos, em especial em prematuros. A ventilação não-invasiva reduz a duração das internações hospitalares em uma média de três dias e o número de complicações possíveis é reduzido em 62%. Além disso, evita lesões de septo nasal e da face e reduz o risco de desconexão e deslocamento acidental.

Já no ambiente de Centro Cirúrgico está o Polaris 600 e o Perseus®500. O Polaris 600 é o foco da Dräger que pode ser manuseado tanto pelo cirurgião quanto pela equipe e com produção de luz quase completamente homogênea e sem sombras. A parte superior da manopla tem uma superfície que reage ao toque, similar ao smartphone. Um toque duplo muda o diâmetro do campo de luz de 19 para 27 centímetros, já deslizar o polegar pelas laterais aumenta ou reduz a intensidade da luz. Um em cada três cirurgias realizadas no mundo utilizam os produtos da Dräger.

Já o Perseus®500 está entre as maiores tecnologias de ponta na área de anestesia, segmento no qual a Dräger é líder absoluta. É uma combinação de tecnologia de ventilação comprovada com um toque especial em ergonomia e integração de sistema, o que compõe uma avançada plataforma de anestesia feita junto com especialistas de todo o mundo para simplificar seu fluxo de trabalho em anestesia.

Na UTI adulto estará o Savina® 300 – configuração classic e configuração select – que combina a independência e o poder de um sistema de ventilação acionado por turbina com os modos de ventilação mais avançados. A tela grande, colorida e sensível ao toque e o sistema operacional intuitivo, que se concentra em recursos essenciais, tornam a configuração e a operação muito simples.

       
Publicidade

Deixe uma resposta