✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

DB Molecular ganha nova sede e amplia sua capacidade para 100 mil exames mensais

Publicidade

Unidade do Diagnósticos do Brasil especializada em biologia molecular, genética e citogenética passa a funcionar 24 horas

O diagnóstico molecular é uma das áreas mais dinâmicas e que mais crescem dentro dos diagnósticos clínicos. De acordo com estudo realizado pela Kalorama Information, o valor estimado de mercado já chegou a US$ 6,1 bilhões. Tendo em vista o potencial de crescimento do segmento, o Diagnósticos do Brasil, que figura entre os três maiores laboratórios de apoio do país, investiu para ampliar a infraestrutura e capacidade produtiva do DB Molecular, dedicado à realização de análises moleculares e genética humana.

A unidade, localizada na capital paulista, atua nas áreas de biologia molecular, como farmacogenética, histocompatibilidade, imunogenética, identificação humana, doenças hereditárias e infecciosas, entre outras. “A capacidade de exames mensais foi aumentada cinco vezes: antes, realizávamos aproximadamente 20 mil e, com a expansão, podemos alcançar até 100 mil exames”, explica o gerente da unidade, Nelson Gaburo. Um dos exames mais solicitados é o de sexagem fetal, que possibilita a identificação do sexo do feto com apenas oito semanas de gestação.

Com três mil metros quadrados, o DB Molecular, inaugurado em setembro, funcionará em três turnos, o que aumenta o volume da produção e reduz o prazo de entrega. “Todo o investimento em tecnologia e automação contribui para a qualidade e a segurança nos resultados. Além disso, aumenta nossa atuação e expande nosso menu de exames ligados à genética”, comenta Gaburo.

Atuando em todas as áreas de análises clínicas, o Grupo Diagnósticos do Brasil conta hoje com 40 regionais de atendimento pelo país, além de cinco unidades técnicas. Segundo o diretor Tobias Thabet Martins, as unidades técnicas e especializadas oferecem atendimento exclusivo e diferenciado, com laboratórios de nicho, mas também possuem capilaridade de grupo e estrutura logística que permite que os laboratórios recebam amostras de qualquer lugar do Brasil, em menos de 24 horas. “As equipes são altamente capacitadas para realizar os procedimentos e execução de análises, além de prestar assessoria científica aos nossos clientes”, explica.

       
Publicidade

Deixe uma resposta