🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Curso da Faculdade de Saúde Pública analisa os sistemas de saúde

Publicidade

Estão abertas as inscrições, a partir do dia 1o. de março, para o curso “Tendências e perspectivas internacionais dos sistemas de saúde e reformas sanitárias”, informa a Agência USP.
Organizado pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, possibilita o conhecimento, a discussão e a análise de sistemas de saúde internacionais, comparando-os com o sistema brasileiro.
As aulas acontecem de 06 de abril a 01 de junho, todas as terças-feiras, das 17 às 20h30. Os temas abordados em aula serão: Sistemas de saúde e Reformas sanitárias: conceitos, tipologia e ?modelos?; Evolução histórica das Reformas Sanitárias brasileiras; Estado atual e perspectivas do sistema de saúde brasileiro; O modelo de Sistema nacional de saúde: o exemplo do Reino Unido; O modelo de Sistema nacional de saúde: o exemplo da Espanha; Sistema de saúde baseado em cotizações sociais: o exemplo da França; Tendências da reforma do sistema de saúde do Chile e Perspectivas para os sistemas de saúde na visão das agências internacionais de financiamento.
Os interessados deverão inscrever-se de 1 a 31 de março no Serviço de Alunos da FSP. Devem levar uma cópia do RG, CPF e diploma de graduação. O endereço é Av. Dr. Arnaldo, 715 ? Cerqueira César, São Paulo. O valor da inscrição é de R$ 170.
Informações: (0XX11) 3066-7787 e 3081-9001

       
Publicidade

Deixe uma resposta