✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Covidien anuncia aquisição da paulista WEM

Publicidade

Para acelerar a estratégia de expansão em mercados emergentes, a Covidien, multinacional fabricante de dispositivos médicos, anunciou a conclusão de duas operações no Brasil e na China. Segundo a empresa, os movimentos permitem atender melhor segmentos de mercado dos dois países.
No Brasil, a Covidien adquiriu a WEM Equipamentos Eletrônicos, fabricante de geradores, produtos descartáveis e acessórios para eletrocirurgia com sede em Ribeirão Preto (SP). Na China, criou uma joint venture com a Changzhou Kangdi Medical Stapler, fabricante de grampeadores cirúrgicos da província de Jiangsu.
As condições dos acordos não foram divulgadas. O impacto total no faturamento da Covidien em 2014 deverá ser mínimo, segundo a própria empresa, porém aumenta a presença em segmentos do mercado dos dois países, onde atua com limitações.
A empresa considera que o segmento uma oportunidade estratégica, graças a expectativa de que estes mercados cresçam mais rápido do que o mercado global.
Detalhes
A Covidien adquiriu 100% da WEM e planeja integrar a empresa às operações brasileiras já existentes. A Covidien e a Kangdi serão parceiras através de um acordo de propriedade compartilhada, com o controle majoritário nas mãos da Covidien, operando como uma joint venture separada.
As transações proporcionam à Covidien, segundo ela própria, fabricação de baixo custo, canais complementares e marcas locais para abordar as diferentes necessidades de acesso do segmento de valor.

       
Publicidade

Deixe uma resposta