✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Conheça microscópio revolucionário da ZEISS

Publicidade

O microscópio revolucionário, KINEVO 900, é lançado no país pela ZEISS, referência internacional em microscopia e tecnologias para a indústria médica, na 25ª Feira Hospitalar, evento focado em lançamentos e novidades do setor da área da saúde

KINEVO 900 é indicado para aplicações cranianas e coluna, em neurocirurgia, e para aplicações em otorrinolaringologia, nos nervos auditivos e base craniana. Também é usado em aplicações reconstrutivas e plásticas em cirurgia traumática, além de cirurgia plástica reconstrutiva e bucomaxilofacial.

O equipamento possui visualização óptico digital que ilumina e magnifica o campo cirúrgico. O cirurgião controla o microscópio intraoperativamente por meio do painel do pedal de comando (foot control), e pode usar um bocal para reposicionar o produto e deixar o modo de mãos livres. Todas as funções do dispositivo, acessórios, e configurações específicas são operadas pela tela de touchscreen que simultaneamente mostra no vídeo.

Mais equipamentos:

A multinacional alemã também leva à feira mais inovações para a Medicina com outros dois equipamentos: o INTRABEAM, utilizado no tratamento de radioterapia intraoperatória; e o OPMI PENTERO 900, microscópio cirúrgico. As soluções médicas foram utilizadas de forma inédita no Brasil em procedimentos de sucesso que contaram com alta tecnologia médica.

Este ano, a ZEISS foi protagonista de dois cases de sucesso, ao ter seus equipamentos tecnológicos em procedimentos cirúrgicos com diagnósticos altamente delicados. A multinacional alemã, leva à Hospitalar o INTRABEAM e o OPMI PENTERO 900 que foram utilizados nessas cirurgias.

Em março, o INTRABEAM foi utilizado na primeira cirurgia da América Latina para o tratamento de metástase na coluna lombar, que ocorreu no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. O equipamento permite que a radiação seja utilizada durante a cirurgia em uma única aplicação e faz com que o paciente receba em uma sessão de tratamento o equivalente a dez sessões de radioterapia. Essa técnica cirúrgica é utilizada há alguns anos para tratamento de fraturas vertebrais secundárias à invasão neoplásica.

Todo esse processo resulta em menos efeitos colaterais, em comparação aos frequentemente notados na aplicação da radioterapia convencional, além da redução no tempo de internação e pós-operatório. O hospital Oswaldo Cruz foi o primeiro a utilizar, em 2014, a técnica para o tratamento de pacientes com tumores de mama em estágio inicial. Atualmente, os especialistas do centro médico também utilizam o INTRABEAM para o tratamento de tumores cerebrais e lesões da pele localizadas em áreas de difícil acesso, por meio da radioterapia convencional. O equipamento está presente ainda nos hospitais Albert Einstein (SP), AC Camargo (SP) e Hospital São Rafael (BA).

O outro equipamento inovador, que tem como objetivo contribuir para o progresso da tecnologia médica e ajudar os profissionais de saúde a melhorar a qualidade de vida dos pacientes, é o OPMI PENTERO 900. O microscópio cirúrgico possui alto nível de desempenho e proporciona ao médico, durante a cirurgia, imagens nítidas em qualidade full HD, com módulos inovadores de fluorescência intraoperatória.

O equipamento foi utilizado em fevereiro de 2018 no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP), para a cirurgia de separação de gêmeas siamesas. As meninas de 1 ano e 7 meses, nascidas no Ceará (CE), foram atendidas por uma equipe multidisciplinar de 30 profissionais médicos.

O procedimento inicial durou sete horas e foi feito para desconectar os vasos sanguíneos e expandir a pele nas cabeças das crianças. A separação total das gêmeas só deve acontecer na última cirurgia, prevista para novembro desse ano. Até lá, serão necessárias outras três operações de preparação dos bebês siameses.

Com seus produtos e soluções para cirurgias de oncologia, oftalmologia e neurocirurgia, a ZEISS ajuda a impulsionar o progresso em diversas áreas da Medicina, auxiliando assim médicos de todo o mundo em seu aprimoramento profissional e técnico. A companhia tem como premissa promover, por meio das suas soluções, excelência no atendimento médico e, consequentemente, mais qualidade de vida aos pacientes.

       
Publicidade

Deixe uma resposta