150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Confira o que aconteceu no terceiro dia do SBF’18

Publicidade

Após uma noite descontraída, os convidados iniciaram o sábado com uma palestra de José Salib Neto, coautor do livro Gestão do Amanhã, obra que alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Folha de São Paulo. Salib conviveu e trabalhou por mais de duas décadas com todos os principais pensadores da gestão, como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Al Gore e Rudolph Giuliani, entre outros.

Ele também é cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país. Atualmente, Salibi dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingir seu potencial máximo e tomar decisões que podem determinar o futuro de seus negócios e carreiras. Além disso, foi mentor de Edson Bueno, fundador da Amil, por mais de 20 anos.

“Foi um prazer participar do Saúde Business Fórum como palestrante! Vim falar sobre o livro Gestão do Amanhã, escrito junto com Sandro Magaldi. A principal mensagem é deixar claro alguns pontos que o mundo editorial não tem feito: Mostrar de onde nós viemos, onde nós estamos e para onde nós vamos. Nós sempre temos em mente a frase de Peter Drucker, que é para se entender o futuro é necessário entender o passado. Procuramos também passar as novas habilidades para líderes, não bastam mais aquelas habilidades antigas como nós conhecemos, temos que desenvolver novas habilidades para esse mundo tecnológico. Além de novas capacidades para entender sobre o pensamento estratégico, que mudou drasticamente. Esse pensamento sempre foi moldado através das escolas de negócios, e estas foram disruptadas, não conseguindo passar para os alunos de hoje o novo modelo de pensar sobre estratégia das empresas. Para finalizar, a questão da educação, nesse novo cenário: onde vamos aprender? O que vamos ter que fazer?”

No mesmo modelo do dia anterior, os executivos se dividiram entre seus compromissos individuais por toda manhã, entre reuniões de negócios, conteúdos patrocinados e editoriais. Neste dia, o primeiro conteúdo editorial abordou novos modelos de pagamento e cooperação entre prestador, pagador e indústria, com os panelistas Fabio Katayama, COO e CFO do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Tereza Veloso, diretora médica da SulAmérica e Adriano Caldas, vice presidente regional da Johnson&Johnson. Foi discutido especificamente o modelo de precificação fixa e o processo da construção do acordo entre os players no case da Unidade Vergueiro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

O segundo conteúdo editorial discutiu como chegar ao nível de um hospital digital trazendo para o painel Luciano de Sousa Bento, Superintendente da Unimed Volta Redonda, que é um hospital HIMSS 7; Claudio Giuliano, Diretor da FOLKS e Eduardo Queirós, Superintendente da Santa Casa da Bahia. A ideia foi discutir as principais vantagens e desafios e quais os próximos passos no caminho da digitalização.

       
Publicidade

Deixe uma resposta