🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Comissão estuda criação de entidade médica única

Publicidade

Uma comissão formada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) iniciou discussões para a criação de uma única entidade representativa da classe médica. Ela foi oficialmente denominada de Comissão de Estudos para a Criação da Ordem dos Médicos do Brasil.
Na primeira reunião de trabalho da Comissão, realizada na última quarta-feira, em Brasília, o secretário geral do CFM, Rubens do Santos Silva, foi nomeado presidente e o vice-presidente da região Sul da AMB, Remaclo Fischer Junior, assumiu o cargo de secretário na coordenação dos trabalhos.
Também integram o grupo o diretor de Defesa Profissional da AMB, Eduardo da Silva Vaz, o diretor de Saúde Pública da AMB, Samir Dahas Bittar, o conselheiro Antônio Gonçalves Pinheiro, e a segunda-tesoureira do CFM Marisa Fratari Tavares de Souza.
Além da definição de cargos, a Comissão definiu que fará um levantamento dos países que possuem uma entidade médica única, analisando origem, história e atuação de cada uma, como fonte para embasar a formação da Ordem dos Médicos do Brasil. A próxima reunião da Comissão acontecerá no dia 19, na sede do CFM.

       
Publicidade

Deixe uma resposta