150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Cognizant aposta em solução de automação de processos para o setor da saúde

Publicidade

A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, aposta na automação de processos robóticos para o setor da saúde. A iniciativa possibilita a execução de atividades e a substituição de tarefas repetitivas e operacionais, deixando que a força de trabalho humana seja a responsável pela tomada de decisões críticas.

Batizada de Healthcare Process Automation (HPA), a abordagem consultiva da Cognizant promove a automação e a execução de projetos complexos, baseados em regras, e garante ganho de eficiência operacional e redução de custos. De acordo com Alexandre Grandi, diretor de Life Science & Healthcare da Cognizant no Brasil, a HPA é uma oferta orientada a fluxos de trabalho. “Muitas tarefas operacionais em empresas de saúde – glosas, faturamento, contabilidade, recursos humanos – são demoradas, redundantes e caras. Os erros da equipe são inevitáveis e criam riscos, o que pode custar dinheiro às empresas e diminuir a satisfação com o atendimento ao cliente. Pensando nisso, desenvolvemos esta solução, com o objetivo de automatizar tarefas redundantes”, diz Grandi.

Um número crescente de prestadores e operadoras de saúde estão implantando robôs para automatizar tarefas operacionais simples nas áreas de gestão de contas médicas, processamento de glosas, suporte ao cliente, faturamento, reconciliação, relatórios e análises. Os prestadores de serviços de saúde dizem que os robôs podem ajudar a aumentar a conformidade regulatória e aprimorar a análise de dados. O McKinsey Global Institute prevê que 30% das tarefas na maioria das ocupações podem ser automatizadas, e o HPA é uma maneira de fazer isso.

A implementação de robôs para realizar tarefas repetitivas ajuda as organizações de saúde a melhorar a produtividade e permite que os funcionários se concentrem em tarefas de alto valor, que exigem interações humanas personalizadas. Com o foco crescente em otimizar a sobrecarga de trabalho, a solução HPA oferece às empresas de saúde a oportunidade para reduzir custos, melhorar a eficiência, aprimorar a experiência do cliente e aumentar ganhos.

A Cognizant possui uma prática voltada a healthcare, que trabalha com organizações de saúde, para fornecer soluções colaborativas e inovadoras que abordam os desafios de TI e de negócios mais prementes do setor – desde repensar novos modelos de negócios até otimizar as operações e possibilitar a inovação tecnológica.

       
Publicidade

Deixe uma resposta