150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

Centro cirúrgico e central de materiais do Hospital Santa Cruz recebem certificação da 3M

Publicidade

Reconhecimento comprova segurança do paciente

O centro cirúrgico e a central de materiais do Hospital Santa Cruz de Curitiba-PR foram certificados pela empresa 3M, nas categorias Diamond e Black Diamond. A cerimônia de entrega da certificação aconteceu no dia 20 de agosto no hospital, com a presença dos técnicos e enfermeiros da equipe assistencial, além da diretoria e gerência médica.

As certificações Diamond e Black Diamond atestam que os procedimentos realizados pelo hospital estão de acordo com as normas internacionais de segurança e qualidade, com base em avaliações e evidências de boas práticas recomendadas pelo Programa de Certificação da 3M. “A certificação comprova as nossas boas práticas e a preocupação em oferecer um atendimento de excelência aos nossos pacientes”, afirma a gerente assistencial do Hospital Santa Cruz, Mariane Cavalheiro. “Fizemos questão da participação de toda a equipe – que é quem está em contato direto com os pacientes no dia a dia – na entrega deste prêmio, como forma de engajamento e valorização do trabalho de cada um”, ressalta.

A certificação destacou a segurança no processo de esterilização na central de materiais e a qualidade nos cuidados com a pele e a prevenção de hipotermia nos pacientes do centro cirúrgico. “É um importante reconhecimento de que estamos comprometidos com fatores essenciais para a segurança do paciente”, finaliza a gestora.

       
Publicidade

Deixe uma resposta