🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Canadá apoia negócios de life sciences

Publicidade

A província de Ontário, no Canadá, está avançando com o projeto de um fundo de capital de risco para auxiliar empresas de ciências da vida (life sciences) no acesso ao capital de que precisam para desenvolver seus negócios, criar empregos e competir globalmente.

O novo fundo, focado em life sciences, responderá aos desafios enfrentados na captação de recursos por empresas inovadoras e com alto potencial para ampliar e alcançar mercados globais. Além disso, ajudará empresas do setor a promover novas descobertas, incluindo novas tecnologias, tratamentos e curas para doenças, ao mesmo tempo em que apoia empregos de alta qualidade e baseados em conhecimento para pessoas da província. O fundo também direcionará a capacidade de Ontário em atrair e reter talentos.

“Fornecer o capital tão necessário para o crescimento das empresas do setor é um passo crucial para um ecossistema forte e sustentável. O apoio a empresas de life sciences de alto potencial criará bons empregos e ajudará a comercializar tecnologias e serviços para melhorar a saúde localmente e em todo o mundo.”, afirma Reza Moridi, Ministro da Pesquisa, Inovação e Ciência de Ontário.

A Ontario Capital Growth Corporation (OCGC), agência que gerencia as participações em capital de risco da província, emitiu uma manifestação de interesse para identificar gestores de fundos para parceria com outros investidores institucionais, como corporações, bancos e fundos de pensão.

Steve Romanyshyn, CEO e Presidente da OCGC, diz que “o financiamento de capital, incluindo capital de risco, é essencial para muitas empresas inovadoras. O OCGC tem prazer em desempenhar um papel que apoia as empresas com base em Ontário a crescer e ter sucesso localmente e nos mercados globais”.

Ontário é a sétima maior economia da América do Norte e o maior centro no Canadá para os mercados de finanças, seguros e capitais. A economia diversificada e inovadora de Ontário, com sua qualificada força de trabalho, baixos custos de negócios e incentivos generosos para P&D tornam a província um dos melhores lugares do mundo para fazer negócios e investir.

Alguns Fatos

  • Ontario investirá aproximadamente C$50 milhões em fundos de capital de risco focados em life sciences.
  • Ontário é a maior jurisdição de life sciences no Canadá, com mais de 50% da receita total do país.
  • O setor de life sciences de Ontário inclui aproximadamente 1.840 empresas, que empregam quase 61 mil pessoas.
  • A OCGC, agência de capital de risco do governo de Ontário, foi criada para promover e desenvolver o setor de capital de risco em Ontário, para que mais companhias de tecnologia com alto potencial tenham acesso ao capital necessário para crescer e prosperar.
  • As ações de investimentos da OCGC já resultaram em mais de C$300 milhões investidos em empresas de tecnologia de alto potencial, incluindo as globalmente reconhecidas Shopify e ecobee.
       
Publicidade

Deixe uma resposta