✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Busca por melhor gestão da saúde faz crescer procura por consultorias especializadas

Publicidade

O mercado da saúde suplementar no Brasil é assimétrico, envolve vários players e cerca de 500 bilhões de reais. O custo dos planos de saúde para as empresas representa em média 13% do valor da folha de pagamento – índice que promete alcançar os 20% nos próximos anos. Motivo para tirar o sono de muita gente e mexer com a saúde de empresários e empregadores. Uma amostra disso é a crescente procura das companhias por ajuda especializada de consultorias, que com o uso de ferramentas e conhecimento real do cenário, conseguem colocar ordem nessa casa.

Por meio desse tipo de serviço, as empresas podem reduzir e muito seus custos. É importante ressaltar que esse é um tipo de produto que a empresa pagadora conhece pouco sobre o consumo, e isso desvirtua muito o serviço; a empresa é mera pagadora desse tipo de produto. Para corrigir esse problema é importante que as empresas que contratam esse tipo de serviço acompanhem todos os processos de perto, ou seja, todos os custos médicos, todas as internações, todos os eventos e tratamentos médicos, de forma que saibam exatamente quais são os índices de sinistralidade do seu público interno.

O custo com a saúde é muito alto e retira das empresas grande parte da margem de lucro. O que acontece pela primeira vez é que empresas contratadoras de todos os segmentos estão se unindo. E, cada vez mais, existe a participação das áreas de controladoria e compras na aquisição do benefício saúde. As empresas estão unindo forças para perceber como comprar melhor. Essa é uma percepção clara. Nenhuma empresa está feliz com seu custo de saúde!

“Temos observado uma procura mais acentuada e direta das empresas – cerca de 20% no primeiro quadrimestre deste ano. As companhias com um número maior de colaboradores são as que se mostram ainda mais preocupadas, porque para elas o impacto na folha de pagamento é enorme. Sobretudo as que têm mais de 3 mil funcionários”, afirma Francisco Vignoli, médico e sócio-diretor da Carelink, consultoria especializada na gestão da saúde e logística da informação de saúde.

A Carelink é uma empresa de logística de informação de saúde, com objetivo de oferecer, diariamente, suporte às organizações e seus colaboradores, para que todos tenham o melhor aproveitamento do sistema de saúde. O sistema Carelink opera com uma ferramenta online própria de gestão de saúde para a empresa e atua com a integração de informações, oferece suporte e otimiza os recursos em saúde disponibilizados pela companhia, para melhorar a qualidade do serviço prestado aos seus funcionários e seus dependentes.

       
Publicidade

Deixe uma resposta