150 palestrantes, 8 congressos 📣 Já emitiu sua credencial para participar do HIS18? Estamos no último lote! Saiba mais →

BP Medicina Diagnóstica amplia participação no mercado de diagnósticos

Publicidade

A BP Medicina Diagnósticaunidade de negócio da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, acaba de inaugurar as novas instalações do Serviço de Endoscopia. Com essa iniciativa, a BP avança mais uma etapa no seu projeto de expansão de oferta de serviços, que este ano já contou com a implantação do Programa de Cirurgia Robótica no BP Mirante, unidade hospitalar premium da instituição. 

 Ao todo, foram investidos R$ 14 milhões num projeto modernização da infraestrutura do Serviço de Endoscopia, localizado no complexo da rua Maestro Cardim, no bairro da Bela Vista, capital paulista. “Ampliamos nosso portfólio de exames e tratamentos e continuaremos nesta evolução para que o cliente tenha a opção completa de diagnósticos e tratamentos endoscópicos num único local e com toda a comodidade”, explica Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, superintendente-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP. 

 O novo espaço segue o padrão da marca e, além de uma ampla recepção com hotelaria e ambientação reformuladas, o serviço passa contar com seis novas salas de exame totalmente equipadas e uma nova ala de recuperação pós-anestésica com 18 boxes individualizados. 

 Para os exames de colonoscopia, foram criados 14 leitos privativos que comportam inclusive a presença de um acompanhante. Essas acomodações são destinadas à recuperação após o procedimento e também aos cuidados que o antecedem. Esse é considerado um dos diferenciais das novas instalações, pois possibilita aos clientes, especialmente os mais debilitados, a opção de fazer o preparo no local do exame com toda a orientação da equipe de Enfermagem da BP Medicina Diagnóstica. Em outros serviços, o cliente só tem a opção de realizar o preparo em casa. 

 O Serviço de Endoscopia agora também conta com uma sala híbrida completa para realização de colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE), procedimento que usualmente é realizado somente em centros cirúrgicos e que na BP Medicina Diagnóstica passa a ser realizado de forma ambulatorial. É muito mais segurança e menos riscos associados para o cliente que necessita desse procedimento. 

 Novos equipamentos 

A BP Medicina Diagnóstica também atualizou todo o parque tecnológico do Serviço de Endoscopia. Foram adquiridas processadoras de vídeo digital, videogastroscópiosvideoduodenoscópios e e videobroncoscópios Full HD, um sistema de ultrassom de alta definição e também novos equipamentos para desinfecção. 

 Novos horários, mais exames 

A ampliação e modernização do Serviço de Endoscopia trazem mais que uma experiência diferenciada para os clientes. Todas essas melhorias também potencializaram a capacidade de atendimento. “Agora oferecemos mais opções de horários e dias para o agendamento dos exames, diminuindo o tempo de espera entre o agendamento e a data da realização do exame”, completa o executivo. 

       
Publicidade

Deixe uma resposta