🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

B. Braun inaugura centro logístico no Rio de Janeiro

Publicidade

O grupo alemão B. Braun, com subsidiária no Brasil há 48 anos, inaugurou um Armazém Logístico no Complexo Industrial e Empresarial de São Gonçalo (Ciesg), em Guaxindiba (RJ). A projeção de investimento do parque é de R$ 346 milhões.

A primeira fase da edificação destina-se a produtos inflamáveis, área separada do armazém principal para fluxo e estacionamento de carretas e caminhões com dez docas. Ao todo são 22.000 m² de área construída.

A segunda fase, já em desenvolvimento, tem como escopo a construção de uma nova fábrica de dispositivos médicos. A terceira visa à construção de um Centro Administrativo, totalizando aproximadamente 80.000 m² de área construída

“Este Centro é o primeiro passo na realização do planejamento estratégico que desenvolvemos em conjunto para garantir a sustentabilidade da empresa e também continuar a impulsionar o desenvolvimento do Brasil,” disse em comunicado o diretor-presidente da B. Braun Brasil, Otto Phillip Braun.

Todos os espaços estão sendo desenhados com possibilidades de expansão. “Este será um maiores Armazéns do País,” ressaltou o arquiteto responsável pelo projeto, Siegbert Zanettini, em nota.

As instalações seguem as premissas do Green Building Council, com princípios de eco-eficiência e sustentabilidade necessárias para a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Em seu discurso durante a cerimônia de inauguração, o Presidente do Grupo B. Braun, Heinz-Walter Grosse, afirmou que a subsidiária brasileira pode contar com o total apoio da matriz alemã.

Principais Fatos 

  • A soma total de construção do Site na Fase I é de 22.000 m², sendo a área total do terreno de 124.000 m².
  • O número de posições pallets é de: 12.500.
  • O Armazém principal tem 10 docas, e o armazém de inflamáveis 1 doca, totalizando 11 docas.
  • Foram 12 meses de construção.
  • Durante a fase de construção, a B. Braun empregou 600 trabalhadores da construção civil.
  • Toda obra transcorreu sem acidentes. (Zero Acidente).
       
Publicidade

Deixe uma resposta